sábado, 26 de fevereiro de 2022

Bolsonaro diz que Mourão deu 'peruada' sobre Ucrânia e não condena ataque russo

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: JORNAL EXTRA  Imagem: Cristiano Mariz
O presidente Jair Bolsonaro desautorizou nesta quinta-feira o vice-presidente Hamilton Mourão por ter feito críticas à Rússia pela invasão da Ucrânia. Bolsonaro disse que somente ele trata de questões internacionais e evitou repudiar a ação militar russa.
Na manhã desta quinta, Mourão adotou um tom duro contra a invasão e comparou a ação do presidente russo, Vladimir Putin, com a movimentação militar do líder da Alemanha nazista, Adolf Hitler, nas vésperas da Segunda Guerra Mundial. 
Continua depois da publicidade
O vice-presidente disse que apenas sanções econômicas contra a Rússia não são suficientes, sendo necessário também o uso da força.
No início da noite, em transmissão ao vivo em redes sociais, Bolsonaro leu uma notícia sobre as críticas de Mourão e disse que ele estava "falando algo que não deve".
— Deixar bem claro. O artigo 84 da Constituição diz que quem fala sobre assunto é o presidente. E o presidente chama-se Jair Messias Bolsonaro. E ponto final. Com todo respeito a essa pessoa que falou isso, e eu vi as imagens, falou mesmo, está falando algo que não deve. Não é de competência dela. É de competência nossa.
Para Bolsonaro, quem comenta sobre isso está "está dando peruada naquilo que não o compete".
— Quem fala dessas questões chama-se Jair Messias Bolsonaro. Quem tem dúvida disso basta procurar na nossa Constituição o artigo 84. Mais ninguém fala. Quem está falando, está dando peruada naquilo que não o compete.
O presidente afirmou que o Brasil é "da paz" e não comentou a invasão feita pela Rússia. Bolsonaro disse que em sua viagem ao país, realizada na semana passada, teve um "contato excepcional" com Putin e ressaltou que o Brasil tem uma dependência na área de fertilizantes.
Continua depois da publicidade
— Nós somos da paz. Nós queremos a paz. Viajamos em paz para a Rússia, fizemos um contato excepcional com o presidente Putin. Acertamos a questão de fertilizantes para o Brasil. Somos dependentes de fertilizantes da Rússia, da Bielorússia, em grande parte desses países. E o país mais importante do mundo chama-se Brasil. Tudo que tiver a nossa alcance nós faremos pela paz.
Na transmissão, Bolsonaro estava acompanhado do ministro das Relações Exteriores, Carlos França. O chanceler, contudo, não comentou o conflito e limitou-se a dar orientações para os brasileiros que estão na Ucrânia. De acordo com ele, o governo está elaborando um "plano de contingência" para a retirada desses brasileiros.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.