domingo, 29 de agosto de 2021

PF indicia senador Chico Rodrigues, flagrado com dinheiro na cueca durante operação

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação
A Polícia Federal indiciou o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) por participação em suposto esquema de desvio de dinheiro de combate à pandemia em Roraima.
A PF afirmou ao Supremo Tribunal Federal que há indícios de que o senador cometeu os crimes de peculato, advocacia administrativa, embaraço às investigações e lavagem de dinheiro. Durante ação de busca e apreensão em sua casa no ano passado, Rodrigues foi flagrado com dinheiro na cueca
Continua depois da publicidade
Segundo a PF, Rodrigues integrou o núcleo político desse grupo que atuou para favorecer empresa que seria contratada para a entrega de kits de teste rápido para Covid e fornecimento de equipamentos de proteção individual.
O relatório policial apontou ainda que o senador interviu diretamente junto à Força Aérea Brasileira e se beneficiou, indiretamente, para viabilizar a logística de transporte do material.
O ministro do STF Luís Roberto Barroso, relator do caso, enviou o relatório da PF à Procuradoria-Geral da República – que vai decidir se há elementos para denunciar ou não o senador. A denúncia é a acusação formal do MPF à Justiça.
A PF chegou a pedir autorização ao ministro para indiciar o senador, mas Barroso afirmou que o ato não precisa de aval do Supremo, sendo privativo do delegado.
O senador chegou a se licenciar do mandato após ser flagrado com dinheiro na cueca, em uma operação da PF em outubro de 2020. Rodrigues sempre negou irregularidades e disse que o dinheiro era para pagar funcionários – versão que reiterou em uma carta aos senadores, na volta ao mandato. 
Dinheiro na cueca
Ao STF, a Polícia Federal afirmou que não conseguiu correlacionar de forma direta e imediata as cédulas de dinheiro encontradas no corpo do Senador aos ganhos de crime de peculato praticado em virtude dos contratos investigados.
Na época da busca e apreensão, a Polícia Federal já tinha encontrado R$ 10 mil e US$ 6 mil no cofre do quarto de Chico Rodrigues quando o senador perguntou se poderia ir ao banheiro. Um delegado respondeu que sim, mas teria de acompanhar o senador. 
Continua depois da publicidade
Foi nessa hora que o policial percebeu um grande volume, em formato retangular, na parte traseira das vestes do senador Chico Rodrigues, que utilizava um short azul, tipo pijama, e uma camisa amarela.
O delegado, então, suspeitou que o senador estava escondendo dinheiro na roupa. Perguntou o que havia no short. O senador ficou bastante assustado e disse que não havia nada. Pouco depois, na sala, os policiais perguntaram ao senador se havia mais alguma quantia de valores em espécie. 

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.