By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BAND NEWS FM – Imagem: Divulgação
No caso da invasão à UPA, Boca Aberta chegou à unidade durante a madrugada e encontrou um médico dormindo durante o plantão. Conforme a representação do Partido Progressista, o deputado iniciou um tumulto e constrangeu servidores e outros profissionais de saúde que estavam no local.
O relator do processo, Alexandre Leite, do DEM de São Paulo, avaliou que a reação do deputado foi desproporcional.
Continua depois da publicidade
A representação destaca que Boca Aberta gravou imagens e ainda fez a exposição indevida dos funcionários públicos nas redes sociais. O deputado Hiran Gonçalves é presidente da Frente Parlamentar da Medicina. Ele foi um dos integrantes da Câmara que chamaram a atenção para a conduta de Boca Aberta na UPA de Jataizinho.
A representação que chegou ao Conselho de Ética cita agressões contra o deputado.
Durante a sessão desta terça-feira (10), o deputado Boca Aberta reconheceu o excesso em relação ao colega. O relatório inicial propunha a perda de mandato. No entanto, o relator acolheu a manifestação de outros deputados, que sugeriram a suspensão por seis meses.
O deputado vai recorrer da decisão do Conselho de Ética na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. No entanto, independente da manifestação da CCJ, o parecer que recomenda a suspensão do deputado vai ser analisado pelo Plenário. É o conjunto de deputados que decide se confirma ou não o relatório do Conselho de Ética.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.