terça-feira, 12 de março de 2019

Criança denuncia avô por abuso após aula sobre violência sexual em PG


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: Divulgação

Um homem de 67 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (11) suspeito de abusar sexualmente da própria neta em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
Segundo o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) de Ponta Grossa, a menina, de 9 anos, foi quem denunciou o avô na semana passada.
A criança levou até a escola em que estuda um álbum de fotografia. Em uma foto em que o avô aparece, ela explicou aos professores o que o idoso fez com ela, de acordo com o Nucria. A escola acionou o Conselho Tutelar. 
Continua depois da publicidade
No dia anterior a denúncia, a menina havia participado de uma aula sobre educação e violência sexual do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar do Paraná.
A menina foi levada até o Nucria e foi ouvida por uma psicóloga. Durante a conversa, a criança relatou que sofria abusos há cerca de 10 meses.
O idoso foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Grossa e negou que tenha abusado da menina. Ele foi preso e está na Cadeia Pública da cidade.
De acordo com a delegada do Nucria de Ponta Grossa, Ana Paula Cunha Carvalho, o avô acariciava as partes íntimas da neta. 
"Não tem nenhum exame clínico que possa comprovar esse tipo de abuso. Mas a palavra da vítima nesses casos pesa mais. Ela tem maior relevância, até porque não é só a palavra. Levamos em conta todas as circunstâncias do caso", explica a delegada.
A delegada disse que os pais relataram ao Nucria que, há algum tempo, a menina não queria mais ir até a casa dos avós. Mas não sabiam o motivo.
O caso segue sendo investigado e outros familiares ainda serão ouvidos. 
"Existe muita criança que só entende o que é o abuso sexual a partir de uma explicação na sala de aula, com orientação sexual responsável, assim como faz o Proerd", diz a delegada.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.