sexta-feira, 29 de março de 2019

Aliel questiona Ministro da Educação durante sabatina


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: GMAIS NOTICIAS Imagem: Divulgação

O deputado federal Aliel Machado (PSB) fez nesta quarta feira (27 de março), durante reunião da Comissão de Educação, uma série de questionamentos ao ministro da Educação, Ricardo Vélez. O parlamentar foi um dos autores do requerimento para que o ministro comparecesse a sessão.
Por ter apresentado o pedido, Aliel teve a preferência nas perguntas e levantou várias questões preocupantes com relação à pasta. "Em menos de três meses nós temos quinze exonerações em cargos estratégicos e importantes, além de pelo menos seis recuos de decisões do ministério da Educação. Inclusive sabemos que pessoas de fora do país, com interesses políticos, tem influência nessas decisões do ministério. Isso é muito preocupante", revelou o parlamentar.
Continua depois da publicidade
Entre as demissões apontadas pelo parlamentar está a do presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), Marcus Vinicius Rodrigues, anunciada ontem após o cancelamento da avaliação federal de alfabetização (na qual o governo também voltou atrás) e a do secretário-executivo da pasta, cargo exonerado por três vezes na gestão Vélez.
Durante sua fala Aliel também citou a declaração do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, de que o ministério "precisa de um freio de arrumação". "Temos muitas preocupações. Como os quase 13 mil cargos excluídos das universidades, que já estão em estágio de sucateamento. Temos o problema do congelamento dos investimentos pelos próximos 20 anos para a Educação no nosso país. E por fim, uma preocupação muito grande sobre a Reforma da Previdência, que vai alterar muito a vida tão difícil que os nossos professores vivem no Brasil e que agora querem aumentar ainda mais o tempo deles em sala de aula", finalizou Aliel.
A reunião durou quase três horas e cerca de cinquenta parlamentares se inscreveram para questionar o ministro.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.