quarta-feira, 27 de março de 2019

Família pede explicações após morte de bebê no parto em Ponta Grossa


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: DIARIO DOS CAMPOS Imagem: Fábio Matavelli

Um bebê nasceu sem vida, na tarde de terça-feira (26), em Ponta Grossa, após complicações ocorridas durante um parto de emergência. O caso foi registrado por volta das 15 horas, na residência da gestante, que precisou ser internada em hospital após uma demora no socorro que faz a família se perguntar se a morte da criança não poderia ter sido evitada.
Conforme o relato da mãe de 22 anos, que teve alta do hospital a tempo de ir ao velório e sepultamento da bebê ocorrido na tarde desta quarta-feira (27), a bolsa rompeu e uma vizinha acionou o Samu. Como a ambulância estava demorando muito, foram chamar alguém da UBS para ajudar.
Continua depois da publicidade
Uma enfermeira e um médico teriam ido até a casa, mas as tentativas para ajudar no parto foram dolorosas. Chegaram a fazer a gestante ficar de joelhos. Finalmente, quando a ambulância do Samu chegou, foi preciso acionar outro veículo, porque o primeiro não estaria equipado para aquele tipo de atendimento, diz a família.Já bastante debilitada, a paciente foi encaminhada ao hospital, onde teria chegado cerca de uma hora após o rompimento da bolsa, e onde foi constatado o óbito da criança. Hematomas no pescoço e na cabeça do bebê foram, para a família, um sinal de que houve erro médico na tentativa de realizar o parto, e que a demora na chegada da ambulância pode ter sido decisiva para o desfecho trágico.
Retorno
A assessoria de imprensa da prefeitura foi contatada pela reportagem do DC para se pronunciar sobre o caso. Em nota, informou que “a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está ciente da situação e conta com um Comitê de Investigação de Óbito Infantil e todas as informações serão levantadas e analisadas.
Continua depois da publicidade 
Após conclusão, se considerado que houve erro técnico, medidas educativas serão adotadas”. A reportagem continuará acompanhando o caso, até que um documento oficial comprove a causa da morte da bebê.
*O DC não detalha nomes dos envolvidos, nem endereços, como forma de preservar a família e os demais envolvidos, e também para não causar transtornos ao trabalho do comitê que investigará o caso.
CONFIRA AQUI A ENTREVISTA.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.