quarta-feira, 27 de março de 2019

Pedido de isenção da taxa do Enem inicia em 1º de abril


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: A REDE Imagem: Divulgação

Cerca de 95 mil estudantes da rede estadual de ensino do Paraná têm direito à isenção da taxa de inscrição de R$ 85 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. A solicitação deve ser feita pela internet, das 10h do dia 1º de abril até as 23h59 do dia 10 abril, pela página enem.inep.gov.br/participante
Têm direito à isenção estudantes que estão concluindo o Ensino Médio neste ano, de acordo com as regras do edital. Isto inclui o Ensino Médio regular, a educação profissionalizante na modalidade integrada, e o curso de Formação de Docentes. O edital do Enem 2019 foi publicado nesta segunda-feira (25) no Diário Oficial da União.

Continua depois da publicidade
Ao solicitar a isenção, os estudantes devem informar o Cadastro de Pessoa Física (CPF), data de nascimento, endereço de e-mail, e número de telefone fixo e/ou de telefone celular. O resultado da solicitação será divulgado a partir de 17 de abril, na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Ministério da Educação responsável pelo exame. Caso a isenção seja negada, os participantes podem solicitar recurso da decisão.
Inscrição
As inscrições para o Enem serão realizadas na mesma página, de 6 a 17 de maio, e devem ser feitas mesmo por quem está isento da taxa de inscrição. Os exames serão aplicados em dois domingos diferentes, em 3 e 10 de novembro.
Os locais específicos de prova serão informados aos participantes inscritos pelo Inep, mas os municípios participantes já foram divulgados. No Paraná, o exame será aplicado em Almirante Tamandaré, Alvorada do Sul, Ampére, Apucarana, Arapongas, Arapoti, Araucária, Assaí, Assis Chateaubriand, Astorga, Bandeirantes, Cafelândia, Cambé, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Campo Mourão, Capanema,
Continua depois da publicidade
Cascavel, Castro, Chopinzinho, Cianorte, Clevelândia, Colombo, Colorado, Cornélio Procópio, Coronel Vivida, Curitiba, Dois Vizinhos, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Goioerê, Guarapuava, Guaratuba, Guaíra, Ibaiti, Ibiporã, Irati, Ivaiporã, Ivaí, Jacarezinho, Jaguariaíva, Jandaia do Sul, Lapa, Laranjeiras do Sul, Loanda, Londrina, Mandirituba, Marechal Cândido Rondon, Marialva, Maringá, Matinhos, Mauá da Serra, Medianeira, Nova Esperança, Paiçandu, Palmas, Palmeira, Palotina, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Pinhais, Pinhão, Piraquara, Pitanga, Ponta Grossa, Prudentópolis, Quatro Barras, Quedas do Iguaçu, Realeza, Rio Branco do Sul, Rio Negro, Rolândia, Santa Helena, Santa Terezinha de Itaipu, Santo Antônio da Platina, Sarandi, São José dos Pinhais, São Mateus do Sul, São Miguel do Iguaçu, Telêmaco Borba, Toledo, Ubiratã, Umuarama, União da Vitória, Wenceslau Braz.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.