By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: REDE SUL DE NOTICIAS – Imagem: Divulgação
Ele tinha tudo para ser apenas mais um em meio a multidão. Morador do Residencial 2000 há 16 anos, Sidão trabalha oito horas por dia em uma empresa de compensados, no bairro Industrial. O cansaço, claro, fala alto no final do dia. A sua vontade de ajudar o próximo, no entanto, o motiva a usar a hora que costuma ser do descanso, para fazer a diferença.
Sidão é filho do saudoso Nhô Jeca, o radialista Jorge Oreiko, muito conhecido de quem é da velha-guarda guarapuavana. Tendo o pai como uma de suas inspirações, Sidão faz, sempre fantasiado de herói, diversas ações em prol de pessoas carentes.
Continua depois da publicidade
Desde dezembro de 2017, quando ele
passou a se dedicar mais intensamente a estes trabalhos, suas principais
doações são cadeiras de banho e de rodas, cestas básicas, brinquedos e
remédios.“Eu procuro a história das pessoas que precisam de ajuda nos bairros e depois divulgo nos grupos grandes do Facebook aqui em Guarapuava. As pessoas já estão acostumadas a me ver pedindo. Já conhecem o meu trabalho”.
E é pelo Facebook que Sidão mostra, também, a entrega das doações, comprovando que tudo o que ele ganha, atende a quem realmente precisa. Nesta jornada de um verdadeiro super-herói, ele conta com a ajuda da esposa, Paola Santos Fernandes, e do amigo, Wellington Ferreira, o motoqueira-fantasma.
“A gente tenta ajudar quem realmente precisa. Usamos as fantasias, principalmente, quando queremos ajudar as crianças… tivemos essa iniciativa porque sabíamos que se a gente não fizesse, ninguém faria”.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR
A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.