quarta-feira, 26 de setembro de 2018

PGR pede suspensão de inquérito contra Temer


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PARANA PORTAL Imagem: Divulgação

A procuradora-geral da República (PGR), Raquel Dodge, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (25), a suspensão do inquérito que investiga o presidente da República, Michel Temer (MDB). Ele é suspeito de receber repasses ilegais da construtora Odebrecht em 2014.
Ao pedir a suspensão, Dodge decidiu não denunciar Temer até que mandato dele termine, com base na Constituição Federal que proíbe que o presidente seja denunciado por atos anteriores ao mandato. O fato investigado é de 2014, quando Temer era vice-presidente.
Continua depois da publicidade
Em 2017, Raquel Dodge pediu a inclusão do presidente da República entre os investigados por entender que “há interesse público em evitar o perecimento da prova e, com ela, da verdade, que justifica a abertura de investigação criminal a ser feita com a maior brevidade possível e no período mais próximo à data do fato apurado”.
A Polícia Federal (PF) apresentou um relatório em que atribuiu aos investigados os crimes de corrupção ativa e lavagem de dinheiro. De acordo com informações e documentos fornecidos por colaboradores, o grupo político liderado pelo medebista recebeu recursos ilícitos da construtora como contrapartida ao atendimento de interesses do grupo empresarial junto à Secretaria de Aviação Civil, ligada à Presidência da República.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.