quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Aliel Machado troca Rede Sustentabilidade pelo PSB



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO NAJUÁ Imagem: Divulgação

O deputado federal Aliel Machado, da cidade de Ponta Grossa, formalizou nesta terça-feira (27), em Brasília, sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Aliel anunciou nas redes sociais sua desfiliação ao partido liderado pela ex-ministra Marina Silva, o Rede Sustentabilidade. Na migração de partido, ele foi acompanhado pelo também deputado federal Alessandro Molon, do Rio de Janeiro. Ambos concorrem à reeleição em outubro. 
Continua depois da publicidade 
Para o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, a chegada de ambos ao PSB ocorre num momento de reencontro do partido com sua identidade e história. Ele frisa que ambos representam o reposicionamento da legenda no espectro político, na centro-esquerda, ao mesmo tempo em que se opõem frontalmente ao governo de Michel Temer (PMDB). “O PSB tem cara, tem história, e não abrirá mão dela, da sua identidade política e programática”, afirma Siqueira.
“Passamos por um momento, como todos sabem, uma crise política muito grave, uma crise moral, uma crise ética. E nesse momento que enxergamos aquelas lideranças que querem ajudar, colaborar, transformar, ou aquelas pessoas que gostam apenas de falar. Tenho o histórico na minha vida, desde a época do Movimento Estudantil, de lutar por aquilo que acredito. Passei muitas dificuldades na vida e sei o quanto o povo brasileiro está sofrendo com a tragédia que está acontecendo na política, com os desmandos, com a retirada de direitos, com a tentativa de acabar com a aposentadoria e com muitas outras coisas ruins, como o congelamento do salário mínimo, que acaba prejudicando quem mais precisa do poder público”, pondera o deputado federal Aliel Machado.
Nesse aspecto, Aliel defende que o PSB adotou um novo rumo em nível nacional que vem de encontro às suas bandeiras políticas. “Um partido histórico, com lideranças que trabalham em defesa dos direitos sociais e da justiça social há muito tempo. O PSB está montando um grande projeto em nível nacional para debater com as pessoas. Porque o único jeito de mudar tudo o que está, de ruim, é as pessoas de bem participarem desse processo. Me agradei muito com a proposta do PSB nacional, em Brasília, para discutir e somar a esse grupo que vai debater o nosso País. Nós somos autores de projetos importantes em Brasília e estamos lá defendendo os trabalhadores, e o PSB também vem fazendo isso e por isso aceitei esse desafio”, justificou o deputado federal, sobre a troca de partido, durante entrevista ao repórter Marcelo Golinski Júnior, da Rádio Alvorada do Sul.
O deputado agradece ao Rede Sustentabilidade, partido ao qual se filiou em setembro de 2015, na época da criação da legenda, época em que deixou o PCdoB, partido pelo qual foi eleito em 2014 para o cargo. Aliel considera que, no PSB, terá muito mais força para representar os Campos Gerais na Câmara dos Deputados.



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.