quinta-feira, 25 de agosto de 2016

O que é o #desafioaceito com fotos em preto e branco nas redes sociais?



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: UOL Imagem: Divulgação


A hashtag #desafioaceito circula desde o começo da semana em redes sociais, como no Instagram, no Facebook e no Twitter, com fotos de pessoas em preto e branco. E apenas isso. O viral misterioso --e um pouco confuso-- é na verdade uma campanha de conscientização para o combate ao câncer.
Segundo alguns portais de notícias, quem curte uma dessas postagens é convidado a participar. A pessoa que curtiu vai receber, por meio de uma mensagem privada, um texto desafiando-o usuário a postar uma foto do mesmo tipo. Alguns usuários de outros países também fizeram o mesmo com a hashtag em inglês, #challengeaccepted.
O texto da mensagem privada diz assim:
" Oi, não sou adepta, mas essa foi por uma boa causa, então aí vai: tem que colocar na tua linha do tempo uma foto tua em preto & branco pela luta contra o câncer e escrever: #DesafioAceito. Manda essa mensagem para todos que curtirem tua foto."
Até agora não se sabe ao certo como a campanha começou ou se alguma entidade de combate ao câncer está envolvida. Além do mais, #desafioaceito e #challengeaccepted são hashtags antigas da internet, geralmente usadas para desafios envolvendo superações pessoais (como atingir alguma meta de perda de peso) ou em mobilizações para pegadinhas, como na página de humor "Não Salvo".
Há cerca de um mês, a atriz da série "Barrados no Baile" Shannen Doherty postou fotos em preto e branco em seu Instagram do momento em que raspou o cabelo no tratamento contra um câncer de mama. No entanto, não está claro se isso teve relação com a criação da campanha.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.