By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: EXTRA – Imagem: Divulgação
A Justiça concedeu liminar à Igreja Universal do Reino de Deus determinando que o Google desvincule a expressão "anticristo" e "sinagoga de satanás" da localização do Templo de Salomão no Google Maps, sob pena de multa diária de R$ 5 mil. A decisão foi concedida pelo juiz da 12ª Vara Cível de São Paulo.
Quem acessa o serviço de mapas do Google e procura pela palavra "anticristo" permanece sendo direcionado para o templo, localizado no Brás, na região central de São Paulo. O endereço fornecido pelo Google corresponde ao do local. Em julho, a associação do termo ao local provocou alvoroço nas redes sociais.
Na ocasião, a Igreja Universal do Reino de Deus criticou a vinculação dos termos.
"Esse tipo de atentado não é novidade. Há farto noticiário na própria Internet relatando casos semelhantes envolvendo governos, políticos, companhias, instituições diversas. A própria empresa Google já reconheceu o uso condenável que é dado às suas ferramentas, e deveria, com urgência, criar mecanismos que dificultassem sua deturpação", relatava a nota.
O Google, por sua vez, disse que os mapas têm muitas fontes, incluindo usuários, e que quem encontrar erro ou imprecisão nos serviço pode reportá-lo através da ferramenta "reportar um problema".
Google direciona internautas que buscam por 'anticristo' ao Templo de Salomão.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.