terça-feira, 30 de agosto de 2016

Força Verde notifica proprietário de área rural por desmatamento em Rebouças



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO NAJUÁ Imagem: Divulgação

O proprietário de uma fazenda em Faxinal dos Francos, na área rural de Rebouças, foi notificado pela Polícia Ambiental a comparecer ao Posto de Vila Velha, em Ponta Grossa, para regularizar sua situação, diante do flagrante de desmatamento em sua propriedade. Uma denúncia levou a equipe policial ambiental a fazer uma vistoria na propriedade, na manhã de domingo (28).
Conforme as informações recebidas pela Polícia Ambiental, no local havia desmatamento de floresta em estágio avançado de regeneração do bioma Mata Atlântica. O desmatamento atingiu exemplares de imbuia, espécie que consta na lista das ameaçadas de extinção da flora brasileira, na categoria vulnerável, e ainda outras espécies nativas, como canela preta, cedro, miguel pintado e guabiroba.
Na mesma propriedade, a Força Verde constatou também a destoca em uma área de preservação permanente (APP) correspondente a 0,28 hectare; a destoca recente de duas áreas de 1,2 hectare e 0,4 hectare, respectivamente e, ainda, uma destoca antiga de uma área de 4 hectares. MATÉRIA COMPLETA.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.