segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Crianças morrem após serem jogadas pela janela pelo pai em condomínio no RJ



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: O DIA Imagem: Divulgação

Quatro pessoas da mesma família morreram, na manhã desta segunda-feira, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, do Rio. Nabor Coutinho Oliveira Junior, 43 anos, jogou seus dois filhos, Arthur Khouri, 7 anos, e Henrique Khouri, de 10, pela janela do 18º andar, após ter matado a mulher, Lais Khouri, 48, a facadas dentro do apartamento onde viviam. Após os crimes, ele se jogou da janela do prédio.
O crime ocorreu na Avenida Prefeito Dulcídio Cardoso, no Condomínio Pedra de Itaúna. Porteiro do prédio há 14 anos, Wilton Santos contou que as vítimas eram tranquilas e nunca ouviu falar de problemas envolvendo o casal.
"Eu vi as crianças ainda na barriga da mãe. A família era muito tranquila. O pai era reservado e sério, mas ela era uma mulher muito extrovertida e simpática. Nunca ouvimos sinais de brigas ou algo que desabonasse a conduta deles aqui. Ele (Nabor) sempre descia para brincar com os meninos, eles jogavam bola aqui. Ninguém esperava isso. Fomos pegos de surpresa", afirmou.
"Eu acordei 6h20 para chamar o menino para a escola. Ouvi os barulhos, como se fosse de tiro e chamei a minha patroa, disse que estava acontecendo alguma coisa. Olhei pela janela e vi o primeiro corpo. Eu a chamei e, quando olhei para baixo, vi os outros dois corpos", contou a doméstica Lucina Salviano da Silva, que trabalha no condomínio.
Marcia Kandelman, que mora no prédio de 23 andares, disse que estava em casa com o marido quando ouviu gritos por volta de 6h30. Ela afirmou ter a impressão de que as crianças foram jogadas vivas pela janela, já que a rede de proteção do apartamento estava rasgada.
Um outro vizinho do condomínio afirmou que a família era bem estruturada e que os meninos estudavam no mesmo colégio que seus filhos, a Escola Parque, mas que não eram da mesma turma. Equipes da Divisão de Homicídios (DH) foram ao local para realizar perícia.
Dentro do apartamento das vítimas, a Polícia Civil encontrou uma carta que teria sido escrita por Nabor. "Sinto um desgosto profundo por ter falhado com tanta força, por deixar todos na mão, mas melhor acabar com tudo logo e evitar o sofrimento de todos. Está claro pra mim que está insustentável e não vou conseguir levar adiante. Não vamos ter mais nada e não vou ter como sustentar a família", escreveu. 
De acordo com o delegado titular da DH, Fábio Cardoso, Lais foi encontrada com cortes do pescoço. Já as crianças e o homem estavam caídos perto da piscina. Segundo ele, vizinhos e alguns moradores já foram ouvidos e a suspeita inicial de que Nabor teria matado a mulher, jogados os filhos e depois se atirado. "A DH não descarta nenhuma linha de investigação", disse.
Sobre a carta, o delegado afirmou que o documento foi apreendido e que uma perícia será feita para mostrar se ela foi escrita por Nabor. "Familiares do homem, que são de Belo Horizonte, estão vindo para o Rio para prestar depoimento". Cardoso disse que Nabor estaria com problemas pessoais e profissionais, e não financeiros. "Eles eram bem discretos. Não tinham envolvimento com drogas ou casos parecidos. Imagens das câmeras de segurança já foram apreendidas", pontuou.
Nabor estava em um projeto pessoal desde junho, após trabalhar por mais de 10 anos na TIM. Seu último cargo tinha sido "Senior Marketing Manager of Innovative Services". De acordo com a empresa, "ele havia se desligado em julho, por vontade própria, para assumir um cargo em outra empresa".
Em nota, a empresa de telefonia lamentou o episódio. "É com profundo pesar que todos os colaboradores da TIM Brasil receberam a trágica notícia da morte do ex-funcionário Nabor Coutinho e sua família. Nabor era um profissional respeitado e querido por toda equipe e havia se desligado voluntariamente da companhia no último mês de julho, depois de muitos anos de colaboração, para se dedicar a um novo desafio em sua carreira. A TIM está solidária aos familiares e amigos".
Lais trabalhava com Marketing e Comunicação há mais de 20 anos. Ela se formou pela Universidade Federal de Minas Gerais e atualmente trabalhava com gestão de pessoas.
Leia um trecho da carta:
"Me preocupa muito deixar minha família na mão. Sempre coloquei eles à frente de tudo ante essa decisão arriscada para ganhar mais. Mas está claro para mim que está insustentável e não vou conseguir levar adiante. Não vamos ter mais renda e não vou ter como sustentar a família".
"Sinto um desgosto profundo por ter falhado com tanta força, por deixar todos na mão. Mas melhor acabar com tudo isso logo e evitar o sofrimento de todos".
"Ainda não conseguimos contratar o novo plano de saúde. (...) Com o histórico médico de Lais e de Arthur, será que aprovam? Será que não vai ficar super caro?".
Dívida
Nabor tinha uma dívida de R$ 20 mil com uma empreiteira. O mesmo valor também é cobrado a cada um dos donos das unidades no condomínio Villa Mare, na Barra Da Tijuca, onde o ex-funcionário da TIM possuia um apartamento. A divida impedia a venda do imóvel, mas não o impedia de alugar ou residir no local. A advogada responsável pela ação Bruna Kamarov, de 32 anos, não acredita que haja uma relação entre a divida e o caso. "A ação é de 2012. Ele era preocupado, mandava e-mails constantemente, mas sempre agiu de forma muito normal", contou Bruna.
Segundo a advogada, o valor cobrado pela empreiteira não passou por avaliação de pré-aprovação em assembleia e, por isso, é questionado. Também afirmou não considera a cobrança devida e que ainda aguarda a sentença favorável à todos os condôminos. Bruna também é advogada de outros moradores do prédio, que também contestam o valor na justiça. Ela disse ainda que Nabor tinha um bom relacionamento com todo grupo de donos.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.