segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Definidos os nomes para prefeitos em Irati

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO NAJUÁ Imagem: Rádio Najuá


PHS lança candidatura própria à Prefeitura de Irati
O Partido Humanista da Solidariedade surpreende ao lançar candidatura própria à Prefeitura de Irati. O empresário Marcos Antonio Gonçalves, que preside o PHS de Irati, foi aclamado como candidato do partido e terá Gelson Alves Pires como candidato a vice.Marcos Antonio é formado em Contabilidade pela Unicentro, casado, iratiense e desde 2003 é proprietário de uma empresa de webdesign. Gelson é empresário do ramo de transportes. MATÉRIA COMPLETA.

Nelsinho e Marli são confirmados como candidatos do PTB para prefeitura de Irati
Em convenção realizada na noite desta sexta-feira, 04, na Rua Barão do Rio Branco, 74, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) oficializou a candidatura de Nelson Antunes, o Nelsinho, a prefeito, e Marli Traple como vice-prefeita, na chapa “Por Amor a Irati”.
O partido não fez nenhuma coligação, nem para prefeito nem para vereadores, e deve concorrer com apenas dois candidatos à Câmara. A campanha da dupla será coordenada por Walmor Antunes Filho.
Nelsinho, que é funcionário público estadual há 36 anos e empresário há uma década, já chefiou o escritório regional da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (SEDS) entre 2011 e 2015. Ele assumiu a presidência do PTB em março, mas teve que deixar o cargo para concorrer à prefeitura. MATÉRIA COMPLETA.

PV lança Emiliano Gomes como candidato a prefeito de Irati
Vereador mais votado nas eleições de 2012, com 1.418 votos, o jovem Emiliano Gomes oficializou sua candidatura a prefeito pelo Partido Verde (PV), em convenção realizada na noite de quinta-feira (4), na Avenida Vicente Machado.
Durante o evento, Mário Cordeiro (PSL) foi confirmado como vice-prefeito na chapa. O sindicalista era um dos pré-candidatos à prefeitura de Irati. Segundo informações do jornal Hoje Centro-Sul, além do PV e do PSL, a coligação majoritária poderá ter o DEM, caso questões internas do partido sejam resolvidas e permitam esta união. Estas siglas partidárias formam a coligação "Estradas da mudança". A  coordenação de campanha da chapa está a cargo de Anselmo Beraldo.
O candidato aponta que sua experiência na Câmara e sua expressiva votação em 2014, quando concorreu ao cargo de deputado estadual, com 15.013 votos, dão a ele “bagagem, total seriedade e entendimento sobre a máquina pública. MATÉRIA COMPLETA.

PDT oficializa candidatura de Odilon Burgath à reeleição
A convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Irati, na noite de quinta-feira (4), no Clube Atlético União Olímpico (CAUO), oficializou a candidatura de Odilon Burgath (PDT) à reeleição. A médica Larissa Mazepa (PDT) será sua candidata a vice.
A chapa encabeçada por Odilon terá apoio de dez partidos (PDT, PT, PMDB, PRB, PMB, PTN, PC do B, PPS, PROS e Rede). As mesmas legendas devem forma uma chapa para a disputa proporcional. A campanha de Odilon terá a coordenação de Fábio Burgath.
Odilon disse que a campanha eleitoral deste ano, que será mais breve, com apenas 45 dias, será muito mais intensa. “Uma campanha de coração, uma campanha de sensibilidade, de mostrar tudo aquilo o que fizemos, num governo de superação, que superou o pagamento da maior dívida da história da cidade, de 18 anos, de 1995 a 2012, que superou enchentes, que buscou na Justiça [a continuidade de] obras que estavam paralisadas e foram entregues, e conquistas sociais, na educação, na saúde. MATÉRIA COMPLETA.

Amilton Komnitski será vice de Jorge Derbli
Pela quarta vez consecutiva, Jorge Derbli (PSDB) concorrerá ao cargo de prefeito de Irati. O empresário foi definido como candidato tucano ao executivo em convenção realizada na noite de quarta-feira, 3, na rua Irmã Helena Olek.
O vereador Amilton Komnitski (PSD) abriu mão de concorrer ao cargo de prefeito e será o vice de Derbli. O parlamentar era um dos pré-candidatos à prefeitura de Irati.
A coligação encabeçada por Derbli terá o apoio de cinco partidos (PSDB, PSD, PR, PSC e PSB). Para a disputa proporcional (vereador), deverão ser formadas duas chapas. Nesse contexto, o PSD terá chapa pura e os partidos PSDB, PR, PSC e PSB formariam uma coligação, segundo João Almeida Junior, coordenador de campanha de Derbli.. MATÉRIA COMPLETA.

Ex-vereador Ronaldão e advogado Josué lançam chapa majoritária
Em convenção realizada na noite desta quarta (3), na casa do pecuarista José Ronaldo Ferreira, na Vila São João, foi confirmada a candidatura de Ronaldão (PP) a prefeito e do advogado Josué Hilgemberg (PSDC) a vice. Para a disputa proporcional, será formada a coligação entre o Partido Progressista (PP), o Partido Social Democrata Cristão (PSDC), o Partido Republicano Progressista (PRP) e o Solidariedade, com cerca de 30 candidatos a vereador. A campanha da chapa será coordenada por Amilton Luiz Brandalise.
“Fui credenciado a essa candidatura a prefeito em 2016 quando fui cortado [nas convenções] em 2012. Naquela vez, com dois mandatos de vereador, fui ceifado covardemente, não me deixaram sair candidato a vereador porque ficaram com medo da quantidade de votos [que poderia obter]. Depois fui candidato a deputado estadual e conquistei 16.332 votos no peito e na raça e agora vou trazer novamente meus eleitores comigo”, justifica Ronaldão. Em 2012, o PP se coligou ao PSDB, na chapa de um dos potenciais adversários nas eleições deste ano. MATÉRIA COMPLETA.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.