terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Enquanto brincava, adolescente de 12 anos se assusta, corre de bandidos e é morto a tiros



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: R7 Imagem: Divulgação

Lucas Longo Motta, de 12 anos, morreu depois de tentar fugir de um grupo de bandidos que estavam em frente à sua casa, no bairro Rubem Berta, na Zona Norte de Porto Alegre. O menino foi covardemente baleado e morreu antes de chegar ao hospital.
O menino brincava com os amigos na frente da casa quando um carro branco teria parado na rua e homens armados teriam decido, inclusive mostrando as armas para os moradores.
Assustado com a chegada dos criminosos, Lucas saiu correndo e essa reação desagradou os criminosos que atiraram várias vezes. O menino morreu na hora!
Apoiada por amigos e famílias, a avó de Lucas esteve com o neto momentos antes da morte.
— Eu passei por ele [na rua] e o chamei para ir à feira, mas ele disse: “não vó, deixa eu ficar brincando que estou de férias. Me traz um pastel”. Eu disse: “Não, Lucas. Vai ficar frio. Vem comigo”. Ele disse: “vai tu sozinha, mesmo. Eu vou ficar aqui”. Depois, ele me abraçou, beijou e disse: “eu te amo”
A avó não teve tempo de ver o neto novamente. Quando retornou da feira, Lucas já não estava mais vivo!
O menino morava com a mãe que estava trabalhando quando o crime aconteceu. Ela ainda não consegue entender o motivo de tanta crueldade.
— Eu não conseguia nem falar para o meu marido o que tinha acontecido. Não queria acreditar!
Lucas gostava de brincar com os amigos da rua e os colegas do Centro de Tradições Gaúchas (CTG). Integrante da invernada, desde os cinco anos, o menino sonhava em ser patrão do centro paternalista.
O corpo do menino foi velado com a "pilcha", roupa especial, que ele usava no Centro de Tradições Gaúchas.
O assassinato do garoto é investigado pela polícia. Os responsáveis ainda não foram encontrados.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.