terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Confira como foram os times paranaenses na Copa São Paulo



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Imagem: Divulgação


Coritiba vence e se classifica
Texto: Coritiba
O Coritiba está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Verdão carimbou o passaporte para a sequência do torneio ao vencer a equipe do Palmas, pelo placar de 2 a 0. A partida foi disputada no início da noite desta segunda-feira (04), na cidade de Bauru.
Além de garantir a classificação antecipada para a segunda fase, o Coxa tem por hora a melhor campanha da fase de classificação. Com 100% de aproveitamento, o Alviverde tem ainda o melhor ataque do torneio com 12 gols e o artilheiro, Índio (seis gols). Para fechar o saldo positivo, a defesa coxa-branca ainda não foi vazada na Copinha.
O próximo compromisso do Coritiba na Copinha acontece nesta quarta-feira (06), às 19h, diante do Noroeste. Mesmo já classificado, o Alviverde sabe da importância da vitória, já que na fase oitavas de final uma equipe garantirá a vaga para a fase seguinte por meio do índice técnico.
Coxa sai na frente no começo da partida
O Verdão precisou de apenas três minutos de jogo para abrir o marcador. Índio ganhou bola no campo de ataque e bateu de maneira certeira, no ângulo, abrindo o marcador. Sexto gol do artilheiro da Copinha.
Com o gol marcado logo no começo da partida, o Alviverde procurou ficar bastante tempo com a bola no pé, valorizando a posse de bola, utilizando muito os atacantes nos lados do campo.
Aos 19’, após cruzamento na área, o zagueiro Geovane tocou de cabeça, a bola caprichosamente tocou na trave. No entanto, a arbitragem anotou impedimento do atleta coxa-branca.
Controlando a partida, o Coxa não permitia que o time adversário achasse espaços no sistema defensivo. Aos 30’, Dodô cobrou lateral rapidamente, Índio bateu forte, de primeira, a bola tocou na rede pelo lado de fora.
Antes do fim da primeira etapa, o Verdão teve dois gols anulados. Primeiro na cobrança de falta de Rusch, a bola entrou direto, mas a arbitragem pegou impedimento de Dinis, que se projetou em direção a bola. Na sequência, Kady mandou para as redes, mas desta vez Índio estava em posição irregular.
Coxa mata o jogo no começo da segunda etapa e garante classificação
Assim que a bola rolou na segunda etapa, o Verdão foi ao ataque e fez mais um gol. Com um minuto de jogo, Eduardo pegou a sobra de bola e de dentro da área finalizou com precisão, aumentando a vantagem coritibana.
O Coxa que já havia voltado com Allan no lugar de Índio e utilizou a vantagem no placar para administrar o resultado. Assim como no primeiro tempo, o Verdão valorizou muito a posse de bola, buscando aproveitar os espaços que eonctrava na defesa adversária.
O Palmas até tentou chegar algumas vezes, mas praticamente não finalizou de dentro da área. De longa distância, em duas oportunidades, o time do Tocantins tentou, mas em ambas Gabriel Bubniack pegou sem problemas.
O técnico coxa-branca, Sandro Forner, colocou ainda durante o segundo tempo na equipe Taigo e Luizinho, atleta mais novo da delegação coritibana na Copinha, com apenas 16 anos de idade.
Com posse de bola no setor ofensivo, o Verdão chegou a criar mais situações de perigo. Aos 22’, após boa triangulação com Eduardo e Mosquito, Kady bateu firme de dentro da área, mas parou na defesa do goleiro adversário. Um minuto depois, Rusch teve boa chance de ampliar, mas bateu para fora.
Na reta final da partida o Coxa ainda ficou com um jogador a mais após expulsão do atleta do Palmas. No entanto, o Alviverde administrou o resultado e confirmou a vitória por 2 a 0 e a classificação.
O Coxa foi a campo com: Gabriel Bubniack, Dodô (Luizinho), Dinis, Geovane, Réver, Rusch (Taigo), Vitor Carvalho, Kady, Eduardo, Gustavo Mosquito e Índio (Allan).

Atlético vence e vai para última rodada para conseguir a vaga
Os jovens talentos do Rubro-Negro se reabilitaram na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na noite desta segunda-feira (4). Pela segunda rodada do Grupo 2, o Furacão goleou o União ABC, do Mato Grosso do Sul, por 3 a 0. Os gols, no Estádio Anísio Haddad, foram assinalados por Gabriel Fernando, Nicolas e Bruno.
Com o resultado, o Atlético Paranaense ocupa a segunda posição do Grupo 2 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com três pontos. O Sport, que venceu o Rio Preto (SP) também nesta segunda-feira (4), por 2 a 0, é o primeiro, com seis. União ABC (MS) [terceiro, com três pontos] e Rio Preto (SP) [quarto, ainda sem pontuar] completam a classificação da chave.
O último compromisso do Rubro-Negro na primeira fase da Copinha 2016 é já nesta quarta-feira (6). O Furacão enfrenta o Rio Preto (SP), às 19h [horário de Brasília], em São José do Rio Preto (SP). Os dois primeiros times de cada grupo avançam ao mata-mata.
Três gols no primeiro tempo
Da mesma forma que na estreia, o Rubro-Negro começou a partida em alta intensidade. E antes que o cronômetro passasse do primeiro minuto, levou perigo. Após cruzamento da direita de Bruno, a bola parou no travessão do União ABC (MS). 
Dois minutos depois, mais uma oportunidade. Yago tabelou com Bruno e bateu cruzado. A bola passou perto da meta adversária.
O Atlético seguiu criando boas chances. Aos 11 minutos, Bruno cruzou e Gabriel Antônio tocou de cabeça. O goleiro Robson praticou a defesa!
De tanto insistir, o Furacão abriu o placar aos 17 minutos. Bruno recebeu na lateral direita e cruzou rasteiro. Gabriel Fernando empurrou para as redes! 1 a 0!
Sete minutos depois, aos 25, o Rubro-Negro ampliou. Breno cruzou. O goleiro afastou e a bola sobrou para Nicolas, que finalizou no ângulo. Golaço! 2 a 0!
Melhor na partida, o Atlético marcou o terceiro aos 38 minutos. Gerson recebeu na área, driblou o zagueiro e foi derrubado: pênalti. Bruno cobrou e fez 3 a 0 para o Rubro-Negro!
Rubro-Negro administra a vitória
O panorama do jogo pouco mudou na segunda etapa. Logo aos três minutos, Gabriel Fernando tocou para Gabriel Leite, que girou e finalizou. O goleiro Robson praticou a defesa!
Com a vantagem no marcador, o Rubro-Negro administrava o placar. Já o técnico Gustavo Silva fazia alterações e dava fôlego ao time.
Aos 24, o Furacão quase marcou o quarto. Danillo aproveitou a confusão na área adversária e finalizou rasteiro. O goleiro do União ABC praticou a defesa! Cinco minutos depois, o Atlético teve um gol de Gabriel Fernando anulado.
Com a vitória consolidada, restou aguardar o apito final: Atlético Paranaense 3x0 União ABC (MS)!
Ficha técnica: Atlético Paranaense 3x0 União ABC (MS)
Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016: Segunda rodada – Grupo 2
Data: 04/01/2016 [segunda-feira]
Horário: 19h [horário de Brasília]
Local: Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP)
Árbitro: Carlos Henrique Medeiros Faria
Auxiliares: Rafael Tadeu Alves de Souza e Lídio Néri de Souza Junior
Atlético Paranaense: Caio; Breno, Gerson, Jacy (José Marcos, aos 22' do 2º tempo) e Nicolas; Riuler, Gabriel Leite (Danillo, aos 17' do 2º tempo) e Gabriel Fernando; Bruno Rodrigues (Murillo, aos 17' do 2º tempo), Gabriel Antônio e Yago.
Técnico: Gustavo Silva
Gols: Gabriel Fernando, aos 17' do 1º tempo; Nicolas, aos 25' do 2º tempo; Bruno, aos 38' do 1º tempo
União ABC (MS): Robson; Mario Henrique, Bruno, Douglas e João Victor; Alex Marques, Jeferson dos Santos, Gabriel e Matheus Rodrigues; Jonatan e Willian (Everton, aos 10' do 2º tempo). 
Técnico: Vinicius da Rocha Silva.

Paraná perde e está desclassificado
O Tricolor conheceu a segunda derrota na Copa SP e esta eliminado da competição. Nesta segunda-feira o Paraná perdeu para o Primavera (SP) por 3 a 0 e sem pontos é o último no Grupo 14. O líder é o Avaí com 6 pontos e já classificado. O Primavera chegou aos 4 pontos e o Boca Júnior-SE tem um. Na próxima quarta-feira, o Tricolor cumpre tabela diante do Boca Júnior às 14h em Indaiatuba.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.