quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Ventos fortes causam estragos em área rural de Ipiranga



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: A REDE Imagem: Divulgação

Pouco mais de dois meses depois da chuva de granizo que devastou a cidade de Ipiranga, moradores da localidade de Queimados voltaram a sofrer com as intempéries climáticas. Um vendaval atingiu a região durante a madrugada desta quinta-feira (9) e derrubou árvores, destruiu casas e barracões e trouxe muitos prejuízos às famílias que moram no local – a maioria delas de produtores de fumo.
Cezar Lange, coordenador da Defesa Civil do município, explica que os mesmos moradores ainda calculavam o prejuízo de uma chuva forte ocorrida há cerca de duas semanas.
“Eles já haviam perdido boa parte da produção, já não tinham muita coisa para colher, e agora tiveram seus barracões e suas casas destruídas, é realmente uma situação lamentável”, comenta.
O responsável pelo órgão destaca que a força dos ventos, que atingiram a região por volta das 3 horas desta quinta-feira (10), derrubaram dezenas de árvores na localidade. “Foram pelo menos 50 árvores da vegetação nativa. Elas caíram na estrada rural que liga a área até a cidade de Imbituva e trancaram o acesso”, destaca. A Defesa Civil esteve no local durante a manhã e deverá prestar atendimento às famílias atingidas durante todo o dia.
A Prefeitura Municipal de Ipiranga também já encaminhou equipes da Assistência Social e da Secretaria de Obras para auxiliar as vítimas do vendaval e para desobstruir a estrada rural. Ainda não há confirmação da velocidade dos ventos e também não foi divulgado um balanço oficial de quantas casas ou famílias foram afetadas pelo vendaval. “É como um produtor me disse quando chegamos lá, é a história de uma vida inteira que foi destruída em questão de minutos”, completa Lange.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.