By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: EDILSON KERNICKI (RÁDIO NAJUÁ) – Imagem: Élio Kohut
(Intervalo da Noticias)
A denúncia formulada por Lubczyk se pauta no fato de que o vereador Valdir Krik, servidor público municipal lotado na função de agente de máquinas e veículos no Centro de Saúde, estaria utilizando horas de seu expediente para cumprir a agenda de vereador.
A compatibilidade de cargos públicos na municipalidade com o mandato eletivo como vereador é objeto do capítulo II do Regimento Interno da Câmara. Segundo o parágrafo 1º do artigo 33º, se houver compatibilidade de horários, o vereador “perceberá as vantagens de seu cargo, emprego ou função, sem prejuízo da remuneração do cargo eletivo, e não havendo compatibilidade, será afastado do cargo, emprego ou função, podendo optar pela remuneração”.
Segundo Lubczyk, o vereador Valdir Krik registrava o ponto no horário de entrada e saída, computando também as horas extras, ainda que aproveitasse parte do expediente para exercer a função de vereador, o que comprometeria as atividades de suas funções profissionais junto à municipalidade, sem descontar vencimentos. MATÉRIA COMPLETA.
Ouça aqui a entrevista do vereador Adilson Yako.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE



Valdir é uma pessoa que dá orgulho pra Prudentópolis. Ele sabe o que faz, ele é honesto. Deixe de olhar a vida dela e vai cuidar da tua.
ResponderExcluir