segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Temporal destrói mais de 200 casas em Ponta Grossa



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: DIÁRIO DOS CAMPOS Imagem: Fábio Matavelli (Diário dos Campos)

Medo foi o principal sentimento enfrentado por muitas famílias moradoras de Ponta Grossa. O temporal registrado na noite de hoje, por volta das 19h30, destruiu mais de 200 casas na cidade. As regiões mais afetadas estão localizadas no bairro de Oficinas. A Vila Curitiba, Jardim Ibirapuera e o Jardim Amália ficaram com a maioria das casas completamente destelhadas. Os moradores perderam praticamente tudo. No Jardim Gralha Azul e Residencial Roma também  houve registros de destelhamentos.
Além das residências, o vento forte arrancou placas, derrubou dezenas de árvores e postes que caíram em cima de, pelo menos, três carros. Todo o bairro ficou sem energia elétrica por mais de uma hora. A avenida Visconde de Mauá está interditada. No Jardim Amália 50% das casas estão completamente destruídas.A Defesa Civil, juntamente com o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal, acompanham as famílias prejudicadas. Mulheres, crianças e portadores de necessidades especiais estão sendo levadas para uma escola municipal no Jardim Amália.
Foi necessário solicitar apoio de outros municípios do estado para a doação de lonas. Neste momento, os bombeiros contam com o apoio de São Mateus do Sul, Irati, Castro e Palmeira.Segundo informou o meteorologista Samuel Braun do Simepar, os ventos que atingiram a cidade de Ponta Grossa nesta noite, chegaram a velocidade de 80Km/h e estão se dirigindo à capital do Estado de São Paulo. Para as próximas horas é previsto apenas chuvas moderadas.
Furtos
A Polícia Militar (PM) também está monitorando as casas do Jardim Ibirapuera e Jardim Amália. Segundo informações, bandidos estão se aproveitando da situação e cometendo furtos e saqueando as casas dos moradores que precisaram deixar suas moradias.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.