By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BAND NEWS – Imagem: Ilustração
Moradores do Paraná relataram ter visto o que parecia ser um meteoro na noite de ontem (terça). E essa é a principal teoria para o que aconteceu. Algumas pessoas disseram que ouviram um estrondo logo após o clarão de luz passar no céu.
No Interior do Estado o fenômeno foi avistado em cidades como Arapongas, Guaíra, Cascavel, Toledo, Palotina e Altônia. Em Curitiba também tiveram relatos do acontecimento. O engenheiro Pedro Maziero estava no Parque Barigui quando viu a bola de fogo no céu.
O representante comercial Claudinei Rocha conta que ficou sem saber o que estava vendo.
Para o trabalhador autônomo Jimy (fala Dimi) Teodoro, o fenômeno foi um meteoro, mas o que assustou é que ele passou mais perto da terra do que vemos normalmente.
De acordo com o físico e professor de astronomia João Carlos de Oliveira, tudo indica que o acontecimento foi mesmo um grande meteoro que entrou na atmosfera.
Segundo o professor, os meteoros não são fenômenos raros e acontecem diariamente.
No caso desta terça-feira (22) o meteoro não chegou a cair no solo e se transformar em meteorito. Conforme o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Brasil não possui um monitoramento de corpos celestes.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.