sexta-feira, 24 de abril de 2015

Servidores da Câmara de Vereadores de Santa Maria assam galeto em horário de expediente



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Zero Hora Imagem: Claudio Vaz (RBS)


Funcionários da Câmara de Vereadores de Santa Maria foram vistos, por volta das 10h desta sexta-feira, assando coxas e sobrecoxas de galinha no interior do novo prédio do Legislativo, ainda em construção, na Rua Vale Machado. A promoção do evento chamou a atenção de contribuintes, que telefonaram para o Diário, a partir das 9h, informando que um galeto estava sendo feito no local durante o horário de expediente.
O presidente da Câmara de Vereadores, Sergio Cechin (PP), confirmou ao Diário que entre dois e três servidores do Legislativo estavam envolvidos diretamente com o almoço, que totalizou 78 espetos de carne. Já a organização da festa, que começou após o expediente de quinta-feira, envolveu entre 10 e 20 funcionários.
Segundo Cechin, o almoço de confraternização tem o objetivo de comemorar, antecipadamente, o Dia do Trabalhador (1º de maio) e também marca a abertura da programação da Semana da Câmara, que começa, oficialmente, no dia 4 de maio e vai até o dia 9. Cerca de 150 pessoas estavam convidadas a participar do almoço.
O presidente da Câmara disse ainda que a confraternização não prejudica em nada o andamento das atividades do Legislativo, pois, segundo Cechin, o expediente na sexta-feira é das 7h às 13h, e o almoço aconteceria só a partir das 13h30min. O vereador garantiu ainda que todos os ingredientes do almoço foram pagos do bolso dos funcionários, e não com dinheiro público. Questionado sobre servidores estarem envolvidos com a preparação do galeto em horário de trabalho, o presidente da Câmara disse que alguém precisava fazer o serviço, e que era em benefício do Legislativo.
Local do assado é questionado pela própria procuradoria jurídica
Sobre o local escolhido para o almoço, Sergio Cechin, que também é engenheiro civil, afirmou que a instalação da churrasqueira dentro do novo prédio da Câmara, cujas obras estão paradas, não vai prejudicar o andamento da construção, que não está interditada.
Já o procurador jurídico da Câmara de Vereadores, Glauber Rios, afirmou que o prédio de ampliação da Câmara, onde estavam sendo assadas as coxas e sobrecoxas, não deveria estar sendo utilizado para esse fim, pois está com a obra parada e em processo de análise, além de ainda não abrigar atividades relacionadas ao Legislativo.
O advogado e especialista em Direito público Giovani Bortolini garante que, se o prédio em construção ainda não é patrimônio da Câmara de Vereadores, ele não poderia estar sendo usado nem mesmo para eventos de confraternização. Sobre a questão de servidores públicos estarem realizando atividades diferentes das atribuídas ao cargo, Bortolini afirma que, se houver compensação das horas e autorização de um superior, não configura irregularidade.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.