By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Bonde News – Imagem: Divulgação
O título de cidadão honorário a Vargas foi aprovado no início do ano passado. A honraria passou pelo crivo da Câmara de Apucarana, mas não foi entregue ao ex-deputado. "O Ministério Público pediu para que o título fosse repassado a ele só após as eleições, já que, no entendimento dos promotores, a homenagem poderia configurar campanha política", explicou Magalhães.
No entanto, André Vargas não chegou a disputar o pleito de 2014. Em abril do ano passado, a Polícia Federal divulgou a informação de que o ex-deputado teria usado um avião do doleiro londrinense Alberto Youssef, em janeiro, para viajar com a família a João Pessoa (PB). A ligação com o operador do esquema de corrupção da Petrobras fez com que Vargas fosse expulso do PT e tivesse o mandato de deputado cassado pela Câmara Federal. "Não entregamos o título depois das eleições e achamos melhor cancelá-lo agora", afirmou o vereador de Apucarana, também autor do projeto de lei que prevê a revogação da honraria.
Na avaliação do parlamentar, a aprovação do título de cidadão honorário no ano passado foi justificada pelo trabalho que estava sendo feito por André Vargas "em prol do Paraná e de Apucarana". "A honraria poderia ter estreitado a relação entre a cidade e o então deputado", destacou.
O projeto de lei que revoga a homenagem foi aprovado em primeira turno na quarta-feira por unanimidade e deve voltar a ser discutido pela Câmara de Apucarana na próxima semana.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.