quinta-feira, 30 de abril de 2015

Três estudantes que participavam de protesto no Centro Cívico são encaminhados à delegacia



By: INTERVALO DA NOTICIAS

Três estudantes foram encaminhados à delegacia durante os atos de quinta (30), realizados em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico. A manifestação foi marcada pelas redes sociais. Em todos os eventos criados na internet, a justificativa para os protestos é a medida desproporcional usada pela polícia para afastar os manifestantes do local durante a sessão de quarta (29), da Assembleia Legislativa. No geral, o protesto foi feito de forma pacífica. Os três estudantes foram retidos por desobediência e desacato. Um aluno que não quis ser identificado conta como foi o momento da prisão.
A Ordem dos Advogados do Brasil acompanhou os estudantes que foram presos. Segundo o integrante da OAB, Alexandre Salomão, o órgão esteve presente no evento para garantir o direito de manifestação da população.
Durante a tarde, estudantes vestidos de preto seguraram rosas brancas em frente ao Palácio Iguaçu.  Os manifestantes também pintaram as mãos de vermelho e marcaram o mastro onde fica a bandeira do estado como sinal de protesto. O estudante Gian Carlo de Carvalho disse que pintou as mãos como forma de luto.
Os estudantes também deixaram a bandeira do Paraná a meio mastro e colocaram uma bandeira preta abaixo dela. A estudante Gabriela Bispo quer ser professora e por isso foi protestar quinta (30).
Por causa da manifestação e com receio que a Assembleia fosse ocupada, os funcionários da Alep foram dispensados do trabalho no período da tarde. Quarta (29) uma ação da polícia contra manifestantes, principalmente professores, terminou com mais de 230 pessoas feridas. Eles eram contrários ao projeto que altera o regime da previdência dos servidores no Estado. Mesmo com o conflito e com os feridos a sessão da assembleia não foi interrompida e o projeto foi aprovado.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.