By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Bonde News
Os professores protestam contra o projeto de lei da Paranaprevidência. "O governo insiste na sua intenção de usar o dinheiro da previdência dos servidores para cobrir o rombo no caixa do Estado. Por fim, o governo não cumpriu os compromissos acordados com os servidores e estudantes, não abriu negociação sobre questões específicas da Universidade e está tramitando em regime de urgência a proposta de alteração na Paranaprevidência", afirma o Sindiprol/Aduel em nota enviada à imprensa nesta quinta-feira (23).
A categoria também argumenta que o governo do Estado não repassa os recursos previstos para as universidades, o que provoca problemas como o fechamento do Restaurante Universitário (RU), paralisação das obras do Teatro Ouro Verde, corte de 97 bolsas, falta de materiais de toda ordem e fechamento do Cine Com Tour.
Além disso, de acordo com sindicato, 97 docentes e 200 técnicos-administrativos concursados aguardam nomeação, com comprometimento de atividades acadêmicas e funcionamento do Hospital Universitário (HU).
Greve
Professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), do Oeste do Paraná (UNIOESTE) e de Maringá (UEM) retomaram na terça-feira (22), a greve por tempo indeterminado contra as alterações na Paranaprevidência. Já os professores da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO) realizam assembleias nesta quinta-feira em Guarapuava e Irati, para decidir se retomam a greve.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.