terça-feira, 28 de abril de 2015

Senac promove Feira de Profissões nesta quarta em Irati e Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Edilson Kernicki (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

O Senac abre as portas para a comunidade nesta semana do Trabalho em Irati e em outras 27 unidades espalhadas pelo estado do Paraná – entre elas, a de Prudentópolis – na Feira de Profissões, que ocorre nesta quarta (29), a partir das 8h30 da manhã. Entre as atividades, o Senac oferece palestras, workshops na área de beleza, testes vocacionais e apresentação de peças teatrais. O Senac vai oferecer testes vocacionais, especialmente para os jovens que estão no Ensino Médio, na fase pré-vestibular, em busca de definir que carreira pretendem seguir; oficinas de informática para quem pensa em criar um blog; palestras sobre boas práticas na manipulação de alimentos, voltadas a quem trabalha com restaurantes, lanchonetes ou carrinhos de lanches. Painéis também vão abordar o funcionamento do curso de balconista de farmácia.
Feira em Prudentópolis
A técnica de relações comerciais e de mercado do Senac de Prudentópolis, Daniele Lamiska, comenta que naquela unidade, entre outras atividades, serão oferecidas oficinas como a de produção de cupcakes, oficina de detox e exposições teóricas e práticas sobre os diversos cursos oferecidos, incluindo os da área da Beleza e da Gastronomia. Daniele ressalta que os cursos e oficinas são todos voltados para o público a partir dos 16 anos. “O Senac capacita seus alunos para o mercado de trabalho, que começa a receber as pessoas a partir dos 16 anos de  idade”, justifica.
Também serão ofertadas duas oficinas a distância – Como criar um blog e culinária diet e light, na modalidade EAD, disponíveis no ambiente virtual do Senac. As inscrições podem ser feitas através do site: www.pr.senac.br/profissoes.
Estrutura do Senac
O Senac dispõe em seu portfólio cerca de 800 cursos – entre opções presenciais e a distância – nas áreas de: Artes, Beleza, Comércio, Comunicação, Conservação e Zeladoria, Design, Educação, Gestão, Hospitalidade, Idiomas, Informática, Lazer, Meio Ambiente, Moda, Produção de Alimentos, Produção de Bebidas, Saúde, Segurança, Social, Telecomunicações e Turismo, através de capacitações, aperfeiçoamentos, cursos técnicos e programa de aprendizagem.
Em Prudentópolis, o Senac fica na Rua Prefeito Antônio Witchemichen, 777,  esquina com a Osório Guimarães, no Centro, telefone (42) 3446-6110. Continuar lendo.
Ouça aqui a entrevista com Daniele. (ESTE ÁUDIO É DE PROPRIEDADE DA RÁDIO NAJUÁ, ENTÃO É PROIBIDA A UTILIZAÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO)

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.