segunda-feira, 31 de março de 2014

Embaixador da Ucrânia acredita que plebiscito foi uma farsa



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Floriano Filho (Rádio Senado) Imagem: Lia de Paula

O embaixador Rostyslav Tronenko afirmou que a Ucrânia nunca aceitará a anexação da Crimeia pela Rússia. Segundo ele, o plebiscito ocorreu sem observadores internacionais e sob presença de tropas militares russas.
Esta farsa é carente de legitimidade política e foi conduzida em violação das leis fundamentais internacionais. Sem dizer que a Constituição da Ucrânia não permite a unidade administrativa territorial como é a República da Crimeia realizar os referendos dessa escala.
O embaixador ucraniano disse que só o parlamento do país poderia ter proposto o plebiscito. Caso isso tivesse acontecido e, depois de cumpridas as formalidades para constituição de um governo independente, aí sim, segundo ele, poderiam deliberar sobre sua anexação à Federação Russa. O senador Ricardo Ferraço, presidente da Comissão de Relações Exteriores, lembrou que existem comunidades ucranianas em estados brasileiros e que a relação entre os dois países é estratégica para o Brasil.
Temos importantes cooperações técnicas com a Ucrânia. Vale aqui destacar alguns desses mais importantes projetos, como é o caso da construção do centro de lançamento de Alcântara, no estado do Maranhão com previsão para lançamento do foguete Ciclone 4.
Antes de encerrar a apresentação, o embaixador pediu o apoio do Brasil para a causa ucraniana, assim como já fizeram outros países latino-americanos.



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.