By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Luiz Valério Seles (Diário de Santa Maria – Imagem: RBS
A dona de casa Angélica Floresta, 38 anos, servia leite da marca
Tirol para a filha de 5 anos, quando percebeu algo errado. A filha
reclamou de ardência na boca ao beber. Ao provar, Angélica sentiu gosto
amargo, além da cor amarelada do produto no copo. Depois de verificar
que o leite estava dentro do prazo de validade, Angélica telefonou para o
serviço de atendimento ao consumidor (SAC) da marca e, em seguida, para
a Vigilância em Saúde do município, mas não teve o retorno esperado.
— Ainda bem que ela já é grandinha e reclamou, mas e se bebesse sem reclamar? — questiona Angélica.
À reportagem, a superintendente da Vigilância em Saúde, Selena Michel, disse não saber do contato de Angélica e informou que o produtos nessas condições devem ser encaminhados ao órgão da prefeitura. O procedimento da vigilância é denunciar o produto e encaminhá-lo para ser analisado no laboratório estadual em Porto Alegre.
Já a Tirol disse ao Diário que iria entrar em contato com Angélica, para verificar o lote e saber o que aconteceu — até o fim da tarde desta segunda-feira, isso não tinha ocorrido. Segundo a fabricante, pode ter ocorrido algum erro durante o armazenamento, o que pode gerar microfuros e contaminar a bebida. A marca iria contactar o distribuidor, que tem sete dias para recolher o produto na casa de Angélica.
— Ainda bem que ela já é grandinha e reclamou, mas e se bebesse sem reclamar? — questiona Angélica.
À reportagem, a superintendente da Vigilância em Saúde, Selena Michel, disse não saber do contato de Angélica e informou que o produtos nessas condições devem ser encaminhados ao órgão da prefeitura. O procedimento da vigilância é denunciar o produto e encaminhá-lo para ser analisado no laboratório estadual em Porto Alegre.
Já a Tirol disse ao Diário que iria entrar em contato com Angélica, para verificar o lote e saber o que aconteceu — até o fim da tarde desta segunda-feira, isso não tinha ocorrido. Segundo a fabricante, pode ter ocorrido algum erro durante o armazenamento, o que pode gerar microfuros e contaminar a bebida. A marca iria contactar o distribuidor, que tem sete dias para recolher o produto na casa de Angélica.
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