quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Prudentópolis sediou encontro da Fecomércio



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Fernanda Santos (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)

Na sexta-feira (25), o município de Prudentópolis foi o local escolhido para mais uma reunião da diretoria do sistema Fecomércio (Sesc/Senac). O encontro, que foi realizado no hotel Ózera, reuniu a diretoria da entidade e representantes de sindicados de todas as cidades do Paraná.
Descentralizando os encontros da capital, a Fecomércio busca uma interação maior com o empresariado do Estado. Darci Piana, presidente da entidade paranaense, conta que esse é o momento de mostrar o trabalho da Fecomércio. “Essa é uma grande oportunidade para que os empresários locais tenham uma ideia do quê sua entidade maior faz, com relação a defesa dos nossos interesses do comércio, serviços e turismo. É a grande chance de saber como funciona todo esse processo”, comenta Piana. Atualmente, mais de 500 mil empresas estão filiadas no Paraná.
Piana cita que a Fecomércio representa um contingente de quase dois milhões de empregos no Paraná e 63% da receita do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. Um dos programas sociais desenvolvidos pela entidade é o Mesa Brasil. “Esse programa, por exemplo, distribuiu no ano passado, cerca de três mil toneladas de alimentos que são entregues à intuições de caridade”. Esses alimentos são oriundos dos agricultores que aproveitam os produtos que não são bons para comercializar.
Outros projetos desenvolvidos pela Fecomércio são: Unidade Móvel de Ensino, Sopa/Pão, Mesa Brasil e Odonto/Sesc.
Autoridades presentes no encontro:
Presidente da Fecomércio/PR: Darci Piana;
Vereadores de Prudentópolis: Marcos dos Santos/PT,  Valdir Krik/PPS e Osmar Pereira/PTB;
Presidente da Associação Comercial de Prudentópolis: Sérgio Gomes;
Secretária de Indústria e Comércio: Cristiane Boiko, que também é presidente do Sindicato dos Lojistas e Comércio de Prudentópolis
A Rádio Najuá e Intervalo da Noticias foram os únicos órgãos de imprensa que participou do encontro da Fecomércio em Prudentópolis. 
Confira aqui as fotos do evento.
Confira as entrevistas com repórter Élio Kohut:
Darci Piana

Nelsinho Dal Santos

Sergio Gomes

Valdir Krik

Prof Marcos

Cristiane Boiko

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.