terça-feira, 22 de outubro de 2013

Chuva de granizo deixa pelo menos 30 casas destelhadas em Irati



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) Imagem: Divulgação

Foto: Sérgio Popó/Hoje Centro Sul
A chuva acompanhada de ventos fortes e granizo mudou o cenário típico do horário de verão que teve início no domingo, 20. Em minutos, o sol deu lugar a uma intensa área de nebulosidade que deixou os moradores de Irati e região assustados.
O temporal durou cerca de dez minutos, mas o suficiente para causar destelhamento em várias residências de Irati. Pessoas que caminhavam na rua foram surpreendidas com o tamanho das pedras de gelo que caíram. Alguns moradores relataram que o granizo causou estragos na lataria de carros.
Foto: Valdinei Loures
Conforme dados do Corpo de Bombeiros, 30 famílias procuraram a corporação em busca de lonas até as 23 h desta segunda-feira, 21. O número de pessoas afetadas pode aumentar porque o levantamento oficial será divulgado somente na manhã desta terça-feira, 22.
Foto: Danili Miara
A chuva atingiu boa parte do município e causou estragos na área central e também em vários bairros como Pedreira, Rio Bonito e Vila São João. Outras cidades da região afetadas foram Imbituva e Prudentópolis. Em Imbituva foi registrado um destelhamento na Vila Zezo. Já em Prudentópolis, a chuva forte atingiu a região norte do município (Jaciaba, São Francisquinho, Vitorino e Vila Rural).
Outras regiõesNa região Centro-Oeste, os raios e ventos fortes deixaram 17 casas destelhadas na cidade de Guarapuava. Os ventos chegaram a 77 km/h, segundo dados do portal G1. No distrito de Entre Rios, os ventos atingiram 115 km/h, de acordo com o Instituto Meteorológico Simepar. Em Laranjeiras do Sul houve destelhamentos de casas e duas torres de iluminação caíram, sendo uma delas sobre o telhado de uma residência.
Em Curitiba, mais de 80 ocorrências de destelhamento e quedas de árvores foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros. Além disso, mais de 35 mil unidades consumidoras ficaram sem luz em Curitiba e na região Metropolitana, até as 19 h.
Previsão
Nesta terça-feira, 22, o tempo segue instável no Paraná. A frente fria gradativamente se afasta, mas a umidade elevada o calor e mantém o ambiente favorável a ocorrência de chuvas. Pode chover a qualquer hora do dia, mas com períodos de melhora. Apesar da condição de instabilidade, o tempo continua abafado, pois a massa de ar que predomina no Estado ainda é aquecida.
De acordo com a meteorologista Ana Beatriz Porto, do Instituto Tecnológico Simepar, há possibilidade de chover novamente entre o fim da tarde e o começo da noite de hoje, 22, na maior parte do Estado. Ela relata que a frente fria baixou as temperaturas em várias regiões do Paraná.
A meteorologista ainda destaca que o clima quente do fim de semana favoreceu o registro de rajadas de vento entre 70 e 85 km/h em cidades como Umuarama, Cascavel e Curitiba.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.