terça-feira, 29 de outubro de 2013

Clubes e FPF esboçam Paranaense de 2014 com turno único e mata-mata



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rafael Les (Globo Esporte) Imagem: Divulgação

Foto: Julia Abdul-Hak
Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, representantes de clubes e a FPF (Federação Paranaense de Futebol) iniciaram os preparativos para o estadual de 2014 e fizeram um esboço do formato de disputa. Além disso, foram tratados assuntos gerais, como renda de televisão, venda de placas, arbitragem. Segundo o presidente da FPF, Hélio Cury, o principal assunto foi o sistema de disputa da competição. Apesar de deixar claro que ainda é um esboço, o presidente explicou que o campeonato pode ser disputado em turno único, com os oito melhores classificados para as quartas de final.
- Teve vários esboços, mas sempre no sistema com oito classificados. A princípio, seria turno único, com oito times se classificando para a disputa de mata-mata até a final. Os quatro últimos fazem um quadrangular para definir os rebaixados - disse o presidente da Federação em entrevista, por telefone, ao GloboEsporte.com.
Foto: Julia Abdul-Hak
Além do formato, foram discutidos assuntos relativos a venda de placa, televisão. Sobre a questão, Hélio explicou que tudo deve ser divulgado apenas no arbitral, já que ainda existe a necessidade de conversar melhor com os clubes para ter totalmente definido a parte financeira.
- Cada clube expôs uma opinião, mas tudo será homologado apenas no arbitral, que deve acontecer até o dia 10 de novembro. Discutimos assuntos gerias como placas televisão, arbitragem, mas ainda vamos conversar mais com os clubes para definir a parte financeira.
Para o gerente de futebol do Cianorte, Adir Kist, o sistema é justo e dá condições de todos os clubes manterem um calendário equilibrado até o fim da disputa.
- É uma forma que eu queria, com algumas modificações. É uma ideia justa para todos. Fazer chaves dividiria o campeonato - contou, também por telefone.
O estadual deverá começar no dia 19 de janeiro e será disputado por 12 clubes: Atlético-PR, Coritiba, Paraná, Londrina, Arapongas, Cianorte, JMalucelli, Metropolitano Maringá, Operário-PR, Prudentópolis, Rio Branco-PR e Toledo.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.