By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) – Imagem: Élio Kohut
(Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)
Fixar o homem no campo e dar melhores condições de vida para as pessoas em extrema vulnerabilidade social. Com essas metas, o programa Minha Casa Minha Vida Rural realizou o sonho de mais 13 famílias de agricultores familiares de Prudentópolis.
Na sexta-feira, 11, moradores de nove localidades receberam as chaves da casa própria. A cerimônia de entrega simbólica foi realizada em uma capela localizada no bairro Jesuíno Marcondes, interior do município, e contou com apresentação de dança do grupo folclórico ucraniano Iasni Zori.
As habitações rurais de 52 metros quadrados foram construídas na mesma propriedade dos agricultores. O projeto prevê o pagamento de quatro parcelas de R$ 250, valor que não compromete a rede das famílias. Foram beneficiados com a construção das moradias rurais os moradores das comunidades de: Anta Gorda (1), São Pedro (3), Papanduva de Baixo (2), Fazenda Canarinho (1), Marcondes (2), Linha São Antônio (1), Tijuco Preto (1), Tabãozinho (1) e Linha Nacar (1).
Confira as entrevistas com repórter Élio Kohut:
Eder Schwab, Diretor de Habitação de Prudentópolis, também comentou
sobre a satisfação de ver pessoas que trabalharam diariamente para
conseguir seu sustento alcançarem o objetivo de ter sua casa própria. “É
uma satisfação ver essas pessoas de mãos calejadas recebendo essas
casas de 50 metros quadrados que já estão 100% concluídas e serão
praticamente subsidiadas”.Confira:
Deputado estadual, Stephanes Junior, falou da importância dos agricultores melhorarem sua condição de vida e destacou que Prudentópolis será contemplada com mais de 350 habitações por meio da parceria entre o governo federal, estadual e municipal.
Confira:
Prefeito Gilvan Agibert destacou a parceria do Município junto com o Governo Federal, já que todos tem que acompanhar esses bons programas, como foram essas 13 casas para os pequenos agricultores.
Confira:
O agricultor Pedro Felipe contou à reportagem da Najuá, que sua antiga casa estava em condições precárias e possuía tamanho reduzido, o que dificultava o bem estar da família. “Tinha uma casa de madeira com sala e cozinha junto. Veio em boa hora a casa nova. Agora tudo muda com uma casa de alvenaria”, enaltece.
Confira:
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU
CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.