terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Resumo das Novelas



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Resumo de Novelas Imagem: Divulgação

Ricardo está cada vez mais preocupado
Ulisses procura Jesus Garcia e pede permissão para passar o dia com Isabel. Jesus informa que não será possível, pois Isabel não vive mais com ele. Ulisses diz ao pai que já não tem dúvidas de que Isabel é sua filha, pois Jesus disse que entregou a menina para sua mãe e ele encontrou Isabel na casa de Maria Fernanda.Ricardo está cada vez mais preocupado com o comportamento de Lucrécia e pede a ela que aceite a ajuda de um psiquiatra, caso contrário será obrigado a interná-la numa clínica para doentes mentais. Maria Fernanda leva Isabel até a Vila para que a menina convença Jesus a viver com elas. Jesus diz a Isabel que não será possível, pois ele não é seu verdadeiro pai.

Dio deixa todos os cientistas impressionados
Dio acorda sábio. Eduardo, Verinha e Beki vão a um churrasco no vizinho. Preta chega em casa e encontra Bárbara, que a ameaça. Borja pega a fita. Preta enfrenta Bárbara, que atira para o alto e depois tranca-a no banheiro. Preta tosse no banheiro por causa da fumaça. Germana desconfia do disfarce de Paco. Paco tira Preta do banheiro e os dois se abraçam. Afonso manda levá-la para o apartamento em que morava. Afonso insiste que Bárbara aceite a proposta, senão irá interná-la em uma clínica. Dois enfermeiros levam Bárbara. Afonso finaliza a venda de suas empresas. Helinho, Cesinha e Zuleide ensaiam. Dio deixa todos os cientistas impressionados. Edilásia tira o filho da palestra.

A verdadeira Paola decide voltar
O desaparecimento de Carlinhos preocupa a todos e Rodrigo chega a pensar que Paulina sequestrou o menino. Carlos Daniel não acredita em tal hipótese, mas os irmãos o convencem a esperar que a usurpadora ligue pedindo dinheiro em troca do menino. Enquanto isso, Carlinhos continua perambulando pelas ruas da cidade quando sofre um acidente. É encontrado e socorrido por duas mulheres que o levam para uma favela, onde o menino afirma não se lembrar de sua família. Paulina começa a procurar trabalho e o destino vai colocá-la frente a frente com Osvaldo, o noivo que a trocou por outra.Osvaldo está casado com Lurdes, uma mulher rica, que agora está procurando alguém que possa cuidar de sua mãe doente. Paulina conversa com Lurdes e aceita o emprego, agora é questão de tempo para que ela reencontre Osvaldo. Lalinha se surpreende ao atender ao telefone e ouvir a voz de Paola perguntando por Paola. Ao saber do telefonema, Rodrigo prepara um plano para desmascarar Paola e Paulina. A verdadeira Paola decide voltar imediatamente e liga para Carlos Daniel.

Raquel impõe regras à casa
Raquel se irrita com o som de Lia tocando guitarra em casa. Fatinha assume para Vitor que gosta de Bruno. Orelha filma o cotidiano de Pilha para seu programa. Marcela cuida de Lorenzo enquanto ele não tem onde ficar. Raquel impõe regras à casa e Tatá insinua que Lia não obedecerá suas ordens.Vitor assiste à Lia tocando no Misturama. Fatinha pede que Pilha a ajude a ficar com Vitor. Vitor convida Lia para um passeio de motocicleta e Gil não gosta. Gil conta para Lorenzo que Lia saiu com Vitor e o médico se preocupa. Lia e Vitor são parados em uma blitz e o rapaz se desespera.

 Laura e Edgar se encontram
Berenice tira Caniço da casa de Catarina. Etelvina considera Túlio um bom companheiro para Jurema. Jurema agradece a padre Olegário por tê-la ajudado a sair da cadeia. Elias beija Isabel, que se emociona. Guerra fica noivo de Celinha, deixando claro para Constância que isso não o faz ser um membro da família Assunção.Luciano lembra Diva de que cresceu sozinho, sem a presença da mãe. Laura avisa a Isabel que Albertinho concordou em encontrá-la no teatro. Zenaide depõe contra Isabel, seguindo as orientações de Constância. Laura e Edgar se encontram.

Charlô flagra Nando e Juliana
Charlô gosta de ver Otávio com ciúmes por causa de Zenon. Nieta se desespera com a saída de Dino de sua casa. Nando insiste que Juliana explique por que foi procurá-lo. Nando se arrepende de investir em Juliana. Roberta se irrita com Kiko e afirma que ele será responsabilizado pelos prejuízos que causou. Natália tenta consolar Felipe. Otávio desafia Charlô. Nando e Lucilene tentam descobrir o que houve na casa de Nieta.Juliana fica penalizada com o estado de Carolina. Nando afirma a Ulisses que resolverá seu problema com Juliana. Roberta fica perplexa ao descobrir que o sequestro de Nando foi planejado por Analú. Nando não deixa Juliana ir embora. Kiko beija Analú. Otávio se irrita com a afirmação de Vânia de que ele está com ciúmes de Charlô. Charlô flagra Nando e Juliana juntos.

Cirilo ajuda Firmino a trocar fralda de Juju
Olívia e Firmino vão averiguar. Firmino diz que ela vai voltar. Olívia pede para que ele pare de dizer bobagem, pois ela abandonou a filha na escola. A diretora toca o sinal da escola e resmunga: ‘era o que faltava, um zelador querer ser mãe na terceira idade’. Valéria vê Firmino com o bebê e faz várias perguntas. Ele tenta explicar para ela como a criança foi parar na escola. Valéria paparica a criança. Mário continua com sua revolta com o mundo por se sentir desprezado. Firmino, Helena, Renê e algumas crianças conversam sobre o bebê e decidem chamá-la de Juju.Pensando no bem estar de Juju, as crianças do terceiro ano, Helena e Firmino pensam na melhor maneira de cuidar do bebê. Olívia pede para que Graça ajude Firmino a cuidar de Juju. Mais tarde, Helena e Renê entram na sala dos professores e flagram Suzana ameaçando Graça a não dizer nada sobre a verdade que ela havia descoberto e contado para Helena. Ao perceber a presença dos dois, Suzana tenta desconversar, mas Renê quer saber que verdade é essa. Graça diz que os três que se resolvam e sai da sala. Achando que Helena já havia contado tudo pra Renê, Suzana assume que inventou que namorava Renê antes mesmo deles terem um relacionamento de verdade. Suzana tenta amenizar a questão acusando Helena de ter feito fofoca por ser invejosa.Renê diz que Helena não havia contado nada e que Suzana acaba de se entregar sozinha. As crianças falam com seus pais sobre a Juju. Os pais de Maria Joaquina mandam entregar um berço na escola para ajudar o bebê. Renê diz que sentiu muito a falta de Helena, que também diz o mesmo. A professora pede desculpa por ter tratado ele de maneira fria. Renê diz que agora já sabe o motivo. Os dois se abraçam. Todas as crianças preparam algumas coisas para levar para Juju: roupas, mamadeira e alimentos. Renê e Helena vão embora juntos conversando sobre o que aconteceu. Cirilo ajuda Firmino a trocar a fralda de Juju. Sandra dorme na rua, mas fica triste e com insônia por se sentir culpada por deixar sua filha na Escola Mundial. A mulher sente saudade e sofre muito com a separação.


Morena comemora a prisão de Wanda
Wanda é presa, e Lívia sugere que ela convoque Stênio para defendê-la. Helô fala para Lucimar que Morena está envolvida com drogas. Morena comemora a prisão de Wanda. Helô discute com Stênio por causa de Wanda. Morena pensa em aproveitar a prisão da traficante e contar a verdade para Helô. Pescoço não deixa Delzuite brigar com Vanúbia. Lucimar acusa Morena de estar usando drogas.Helô pede para fazer um reconhecimento com Wanda. Todos participam do casamento de Ayla e Zyah. Farid critica Mustafá por ter saído de casa depois de descobrir a mentira de Berna. Morena pede para conversar com Helô. Élcio insiste que Érica não vá embora. Márcia ouve Theo discutindo com Morena. Antônia visita Wanda. Berna e Delzuite chegam à delegacia para fazer o reconhecimento.

Norberto implora por sua vida
Norberto implora por sua vida e diz a Paulo que pode torná-lo rico, dando-lhe a Aventura Radical. Mirela inventa que quer conversar com Eduardo e Celina estranha o comportamento da amiga e de Vicente. Dóris tenta lembrar-se de onde conhece Vitor/Violeta e Breno flerta com o falso editor. Osório pede que Duílio e Vinagre cuidem da pastelaria, enquanto visita Cremilda. Norma dispensa o chope e Hilda desdenha da história de gravidez da companheira de trabalho. Norberto oferece a Aventura Radical e negocia lucros ilegais com Paulo, mas o piloto não aceita o acordo. Dóris pergunta se a revista de Vitor/Violeta tem uma ilha e propõe que o editor leve a equipe de “Socorro Paquetá”. Norberto diz que assume a Aventura Radical publicamente, mas o dinheiro vai para Paulo, que aceita a proposta.Cremilda e Zé Maria brigam, enquanto tentam abrir a caixa de Osório/Deodoro. Isabel exige que Norberto volte para casa e ameaça voltar para Petrópolis. Vicente diz para Mirela que deseja revelar o romance deles para Celina. Osório/Deodoro vai visitar Cremilda e escuta a discussão de sua amada com Zé Maria. Aragão finge que está esclerosado e afirma para Marlene que estava no telefone com uma prima da sua falecida mãe, deixando a esposa furiosa. Luiza escuta o burburinho e pergunta o que está acontecendo. Dóris e Patrick convidam Vitor/Violeta para ir a uma gravação de “Socorro Paquetá”. O editor aceita e se despede. Breno conduz o dono da revista até a porta e tenta beijá-lo, em vão.Lurdes conta que Plínio desmarcou o encontro. Josefina diz que a amiga deve ter cuidado, pois Violeta é tão ciumenta que pode ser perigosa. Cremilda e Zé Maria ficam sem reação diante de Osório/Deodoro, que estranha a atitude e exige ver sua caixa. Isabel questiona Norberto sobre ter ameaçado matar Taís e o vilão se faz de desentendido. Aragão finge ser maluco e Marlene desconfia que o marido tenha arrumado uma amante. Vinagre fica constrangido ao encontrar Vitor/Violeta, que nota e se aproveita da situação. Violeta conversa com ela mesma, mas “Vitor” também participa do debate e Duílio estranha o comportamento da prima. Norberto tenta se justificar, mas Isabel fica cismada e recusa as carícias do marido.Osório/Deodoro afirma que o cadeado da sua caixa parece frouxo, mas Cremilda o seduz e Zé Maria respira aliviado. Mirela pede para Vicente ter paciência ao revelar a verdade para Celina. Os dois trocam um beijo apaixonado. Arnaud se se apresenta para Isabel e afirma que será seu segurança. Ela não gosta da novidade. Josefina e Luiza ficam preocupadas com a tristeza de Marlene. Rafael insiste que Mirela e Vicente conversem com Celina e eles garantem que resolverão a situação. Norberto diz à Fabiana que vendeu a agência de turismo, mas pede o sigilo dela. Eduardo pergunta sobre o estado de Magno para a enfermeira que o salvou. Mauro leva documentos de rotina da agência para Norberto assinar, mas ele disfarça e deixa o funcionário desconfiado. Isabel pede a ajuda de Arnaud para matar uma barata e foge do atirador. Mauro conta para Eduardo sobre a suspeita de venda da Aventura Radical e afirma que vai procurar saber o nome do proprietário legal.Norberto manda Arnaud procurar por Isabel. Plínio decide dar uma festa para o ouvinte que foi traído cem vezes na Rádio AMpola. Duílio implora que o chefe convide Marcelona para o evento. Rafael convida Zé Maria para ajudá-lo no documentário contra Norberto. Eduardo leva Álvaro até a rodoviária. Cremilda abre a caixa de Osório/Deodoro. Catarina revela para André que pretende tirar todo o dinheiro de Arthur. Celina diz para Mirela que ficou balançada ao ver Vicente e a arquiteta pede que a amiga pare de falar. Danilo diz para Norberto que testemunha a seu favor, caso ele recontrate Adriana. Mauro conta para Eduardo que o dono da Aventura Radical é também o dono da lancha que matou Teresa e Nestor. Isabel vai ao hospital ver Magno, mas é expulsa quando a enfermeira descobre que ela é esposa de Norberto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.