quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Resumo das Novelas



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Resumo de Novelas Imagem: Divulgação

Ulisses pressiona Maria Fernanda
Maria Fernanda conta sua história e diz a Jesus que seu sonho é que os três possam formar uma família. Jesus diz que não pode se unir a uma mulher de uma condição social tão diferente da sua, pois isso acabaria com o pouco de orgulho que lhe resta e pede a ela que vá embora. Ulisses comenta com seu pai, Augusto, que sua filha está viva e que Maria Fernanda mentiu para ele.Indignado, Augusto pede ao filho que inicie imediatamente os trâmites para conseguir a guarda da menina. Ulisses pressiona Maria Fernanda para que lhe diga onde está sua filha. Ela se recusa a dizer e lembra que ele não tem nenhum direito sobre a menina, pois quando soube que ela estava grávida a abandonou. Ele faz ameaças e diz que chegará até as últimas consequências para conseguir a guarda da menina.

Afonso decide conversar com Bárbara
Edilásia, Tina, Greta, Dio, Abelardo e Frazão se horrorizam ao ver Thor fazendo uma perfomance com castanholas. Kaíke liga para a polícia, que vai até a casa de Tony e Bárbara. Paco escapa com o gravador. Tony briga com Bárbara. Paco impede que Afonso expulse Kaíke e toca a fita para que todos escutem. Afonso se vinga de Bárbara. Afonso fica estarrecido ao ouvir a confissão de Bárbara e pede perdão a Preta. Afonso diz a Kaíke que Otávio continua seu neto e herdeiro. Kaíke se abraça com Otávio, que está na casa da árvore. Afonso fala que Kaíke agora é seu amigo. Bárbara vai à casa de Afonso, mas os seguranças a impedem de entrar. Afonso manda que Pereira siga Bárbara e Tony, que sai logo depois dela. Otávio vibra ao saber que é filho de Kaíke. Otávio confirma que deseja ficar com Kaíke e Afonso sugere que eles viajem. Pereira seqüestra Tony.Edilásia manda Dio ficar longe de Thor. Thor foge de casa e dança na praça. Helinho vê Roque atirar facas em Zuleide. Edilásia leva Thor para casa. Afonso decide conversar com Bárbara a sós. Afonso convida Bárbara para um passeio e leva-a a uma grande mansão, que avisa será dela. Bárbara recusa proposta de Afonso. Bárbara desce as escadarias e encontra Afonso a esperando. Afonso leva Bárbara até o armazém, Tony o ameaça e o empresário diz que não teme a lei e vai se vingar. Manda que levem Bárbara e garante que a vida de Tony vai piorar muito. Raí vibra ao saber que é mesmo filho de Paco e fica triste por Otávio. Afonso exige que Bárbara confesse. Edilásia faz a sopa para Dio lutar com Brad.

 A situação na mansão se complica
Ao perceber que o irmão pode por tudo a perder, Rodrigo contorna a situação e não permite que Carlos Daniel desmascare Paulina. Carlinhos leva um tombo e Carlos Daniel, que não consegue mais esconder sua revolta, impede que Paulina se aproxime do menino. A atitude dele deixa Dona Piedade desconfiada de que o neto já sabe da verdade. No meio dessa tempestade, que abalou a mansão dos Bracho, o médico de Carlinhos quer marcar a data para a cirurgia do menino. Estephanie pensa seriamente em sair da mansão antes que a verdadeira Paola regresse.Por outro lado, o milionário Douglas Maldonado manda investigar a vida de Paola e, ao receber o relatório, julga Paulina como uma mulher fácil, pois acredita ser ela a Paola que ele conheceu. Completamente desnorteado, Carlos Daniel decide se separar e faz uma proposta a Verônica. Na mansão a situação se complica a cada dia. Dona Piedade diz a Paulina que todos já sabem que ela não é Paola, mas uma usurpadora. Enquanto isso a verdadeira Paola, ao ver que o dia da sua volta se aproxima, decide pedir a Paulina que fique mais um pouco, pois ela não está disposta a voltar tão cedo para Carlos Daniel.

Vitor se aproxima de Lia
Vitor se aproxima de Lia e Ju percebe o clima entre os dois. Raquel sugere a Tatá a ideia de comprar sua parte no apartamento e voltar a morar com as filhas. Fatinha pensa em convidar as crianças da comunidade para as atividades voluntárias do Quadrante. Orelha grava cenas de Vitor sem que ele perceba. Vitor conserta a moto de Mathias, que o retribui com uma indicação de trabalho em uma oficina.Nando mostra o último vídeo da TV Orelha para Vitor, que se enfurece por saber que imagens suas estão disponíveis na internet. Fatinha procura Bruno para contar sobre sua ideia de ação social e Ana intima o namorado a escolher entre ela e ou a garota. Vitor vai à casa de Orelha tirar satisfação sobre o vídeo.

Praxedes é pressionado pela multidão
Isabel diz a Jurema que buscará ajuda de Edgar para libertá-la. Edgar fica surpreso ao saber da relação de Fernando e Catarina. Luciano hipnotiza Quequé, a fim de fazê-lo esquecer de seu parentesco com Diva. Zé Maria sugere que todos do morro façam uma vigília na delegacia, até Jurema ser libertada.Edgar alerta Isabel sobre a possível condenação de Jurema. Neusinha e Catarina tramam para prejudicar a escola de Laura e Isabel. Isabel conversa com padre Olegário sobre Constância. Praxedes é pressionado pela multidão que se forma em frente à delegacia pela libertação de Jurema.

Juliana decide falar com Nando
Charlô e Otávio decidem aceitar as exigências de Felipe. Frô mostra a foto da briga entre Carolina e Lucilene para todos os funcionários da loja. Vânia incentiva Juliana a investir em Nando. Charlô não aceita desistir da aposta, e Felipe decide cumprir sua promessa. Semíramis se preocupa por Lucilene morar com eles. Dino fala para Nieta que Otávio enganou todo mundo para prejudicar Roberta. Kiko acerta com Nenê o sequestro de Nando.Nieta tira satisfações com Otávio. Vânia aconselha Juliana a se declarar para Nando. Charlô encontra Nieta falando com Otávio e fica intrigada. Felipe analisa o balanço da Positano. Otávio sofre com a falta de Nando e Felipe. Juliana decide falar com Nando. Ronaldo se surpreende com Isadora. Nando fica perturbado com a presença de Juliana. Felipe entrega o balanço da Positano para Roberta e afirma que ela está sendo roubada.

Firmino acorda e decide voltar a trabalhar
Jaime vai render Paulo na casa de Firmino. Os dois percebem que a omelete que Paulo preparava queimou. Firmino está deitado e dormindo, mas repete o nome Pilar, chamando a atenção de Jaime. Helena e Suzana vão visitar Firmino. Helena parabeniza Jaime e diz que a atitude dele e das outras crianças é muito boa. Suzana diz que acha que Firmino está ficando gagá. Jaime diz que Firmino estava repetindo o nome da ex-esposa, Pilar. Helena diz que ele deve estar se sentindo sozinho. Adriano toca o sinal na escola. Firmino acorda assustado e diz que precisa trabalhar. Helena fala para o amigo descansar, pois Olívia deu para ele o dia de folga.A diretora parabeniza Helena e estende o elogio aos alunos do terceiro ano pela postura e comprometimento que tiveram. Suzana escuta a conversa das duas e diz que acha que Firmino deve voltar para o trabalho o quanto antes. Olívia diz que a folga é para ele ficar mais animado e voltar com energia. Suzana ironiza o comentário e a diretora pergunta se ela está questionando suas decisões. Suzana diz que não. Rafael decide ir atrás de Jaime, que já deveria ter voltado para casa com o término da jornada dele na casa de Firmino. Helena pede para que duas alunas colham flores para alegrar o quarto de Firmino. Valéria e Carmem são as escolhidas. Graça leva alguns bolinhos para Firmino tomar café.Comilão, Jaime pede para que deixe os bolinhos longe dele. Graça diz que gosta muito do amigo e que volta para visita-lo. Jaime diz que ajudará Graça fazendo a faxina no quarto dele. Enquanto faz a faxina, Jaime não resiste e come um dos bolinhos. Rafael vai até a escola e pergunta para Helena sobre Jaime. Valéria e Carmem levam as flores até o quarto de Firmino. Helena leva Rafael até o quarto do caseiro da escola e descobre que Jaime não arredou o pé de lá. Rafael se sente culpado por pensar que o filho tinha saído pra brincar ao invés de ajudar. Helena diz que ele deve ter muito orgulho do filho.A pedido de Olívia, Miguel vai até a escola para ver como Firmino está. Firmino acorda e decide voltar a trabalhar. Maria Joaquina e Valéria levam Firmino até a sala de música para que todas as crianças cantem uma música para homenageá-lo. Firmino fica feliz e emocionado com a surpresa. Miguel se depara com Firmino e vê que ele está bem melhor. Os dois conversam e Miguel examina o zelador. Cirilo observa tudo escondido para ver como Miguel trabalha.

Helô constata que Lívia mentiu no depoimento
Lívia conversa com Morena. Érica avisa a Theo que pediu para ser transferida. Lívia sugere que Morena volte para a Turquia com ela. Salete conta para Leonor o que está acontecendo em Istambul e Drica teme que sua mãe descubra. Theo proíbe Morena de ir com Lívia para a Turquia.Ayla é preparada para a festa de casamento. Bianca fica perturbada com um encontro que tem com Stênio. Aída implica com Nunes ao vê-lo sem a aliança de compromisso. Diva avisa a Lucimar que Vanúbia falou com Russo. Helô constata que Lívia mentiu em seu depoimento.

 Isabel fica arrasada com Norberto
O médico reposiciona Magno na cama e não autoriza que Eduardo tire uma foto da tatuagem. Norberto consegue convencer Isabel a voltar para o Rio de Janeiro, mas ela promete voltar no dia seguinte. Diva se arruma para encontrar Eduardo e Dóris comenta com a irmã, que não quer ir ao encontro. Luiza pergunta o motivo de Josefina estar triste. A empregada não revela, mas agradece o apoio. Lígia diz a Arthur que Norberto deve estar sendo chantageado. Ele considera, mas fala que não acredita nas acusações de Eduardo sobre seu filho ser um assassino. Diva tenta convencer a irmã a se arrumar para encontrar Eduardo, mas Dóris fica receosa e diz que teme ser presa. As gêmeas Paranhos são interrompidas por Norberto, que mostra para a ex-namorada como ficou machucado por culpa dela. Osório confessa para Violeta que não sabe se conseguirá transformar Cremilda em uma pessoa melhor.Celina conversa com Adamastor e diz que ele deveria abrir os olhos de Arthur para a índole do filho. Eduardo liga para Isabel, que o acusa de mandar espancarem Norberto. Ela defende o marido, mas fica aturdida ao saber que Magno também tem uma tatuagem de águia nas costas. Vicente conversa com Gabriela e descobre da surra que seu irmão postiço levou. Norberto ameaça Diva, que assume sua culpa e pede para ele poupar Dóris, pois ela não sabia de nada. O vilão questiona a ex-namorada para saber porque ela está do lado de Paulo e descobre que ele comprou o apartamento para ajudá-la. Taís e Heloisa ficam preocupadas por Isabel querer descer a serra à noite. Cremilda pergunta para Osório sobre Deodoro. Ao ver Josefina triste, Plínio tenta conversar com ela.Adriana desabafa com Danilo, que promete tentar ajudá-la a não perder o emprego e garante apoiar Eduardo, querendo vingança de Norberto. Plínio convence Josefina a não aparecer na revista, pois o charme da Marcelona está no mistério. Norberto se surpreende com o pedido do irmão postiço para Dóris participar da conversa e diz que só confiará em Dóris novamente se ela deixar o celular ligado durante conversa com Eduardo. Lurdes paquera Plínio. Violeta, irritada, observa a cena. Lígia e Arthur pensam sobre o pedido de Norberto, e o dono da rede de hotéis diz que deseja distância dos problemas do filho. Dóris tenta fugir de Eduardo ao vê-lo na pastelaria, mas ele a reconhece. Cremilda observa a filha e adora o advogado ao saber que ele não gosta de Norberto. Joana, Breno, Patrick, Norma e Mauro brincam de verdade ou consequência.Durante a brincadeira, Joana pergunta se Patrick está apaixonado por alguém e ele se espanta. Osório comenta sobre seus dramas em relação ao sexo feminino e se espanta quando Vinagre fala de Vitor. Entretanto, o garçom disfarça e diz que não confia no editor da revista. Taís respira aliviada ao saber que Isabel chegou ao Rio de Janeiro, mas comenta com Heloisa que gostaria de saber o que Eduardo falou para sua tia ficar tão nervosa. Celina conta para Vicente que tem ido visitar Magno todos os dias. Diva deixa o celular ligado enquanto fala com Eduardo e Norberto escuta a conversa. Danilo e Adriana se aproximam e acabam se beijando, mas Catarina os interrompe. Isabel se irrita ao ver que Norberto não está em casa, e ao não conseguir falar com ele, sai novamente.Eduardo descobre que Dóris esteve envolvida com Magno. Diva tenta despistar e as duas ficam abaladas quando o mocinho fala do casamento em Angra. Adriana se despede de Catarina e diz a Danilo que prefere ir com calma para não se machucar. Dóris corre para a casa de Patrick e pede para se esconder, enquanto Mauro observa o movimento. Eduardo pergunta a Diva se Norberto está sendo chantageado por algum Paulo. A vilã desliga seu celular e deixa o vilão furioso. Isabel vai até Lígia e Arthur, questionando se seu marido pediu três milhões de dólares. Celina revela para Vicente que está apaixonada por Magno e diz que o ex-marido também parece enamorado por alguém.Diva fala que conhece Paulo, mas afirma que só revela para Eduardo sobre o assunto se eles conversarem em outro local e o leva para o seu apartamento. Durante brincadeira, Dóris escolhe “verdade”, mas ao ser questionada por Mauro sobre de quem está se escondendo, ela opta por “consequência”. Isabel fica arrasada ao saber que Norberto realmente pediu dinheiro ao pai. Lígia solicita que a arquiteta se afaste do marido, mas Arthur tenta negar e fica furioso com a esposa. Vicente conta para Celina sobre seu medo de ser um alvo na trama do irmão postiço e ela garante que vai apoiá-lo. Diva diz a Eduardo que revela os planos do ex-namorado se o advogado ceder às suas investidas. Ao enfrentar Norberto, Isabel questiona sobre o pedido de dinheiro a Arthur e a tatuagem de Magno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.