sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Confira como foi a etapa de Prudentópolis do Transparaná 2013



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rede Sul de Noticias Imagem: Bebel

O rally Transparaná Troller 2013 completou o quarto dia de disputa em Prudentópolis, na região centro-sul do Paraná, na tarde da última quinta-feira (24). O trajeto Ivaiporã - Pitanga - Prudentópolis, referente as etapas 7 e 8, foi um dos mais longos da competição. Os competidores percorreram 281 quilômetros em aproximadamente 7h30 de prova realizada em trilhas e estradas.  Os maiores desafios do dia foram os diversos laços e balaios em estradas de lavouras de soja e milho e em grandes reflorestamentos, um replantado, de pinus e eucalipto, além da descida da serra a Prudentópolis, da passagem por um pequeno atoleiro e um pequeno riacho, e a poeira que chegava a encobrir os carros. "As etapas de hoje foram bem técnicas, com muitas pegadinhas, mas não tão fortes como as dos últimos três dias do rally", afirmou o diretor de prova, Alex Kolling. "Apesar de serem mais tranquilas do que as de ontem, as etapas de hoje foram bem puxadinhas, porque foram mais longas e exigiram muita concentração o tempo todo", opinou o piloto Flavio Kath, de Blumenau/SC, que formando dupla com o navegador também catarinense Rafain Walendowsky, lidera a categoria Master.  "Não dá para saber se vamos conseguir manter a liderança após as etapas deste quarto dia de disputa. Os resultados são imprevisíveis, temos que ver como foram nossos adversários. Além disso, a diferença na classificação é mínima e brigamos com fortes concorrentes", disparou o navegador de Brusque.
Trajeto Curitiba - Caiobá terá disputa de categoria séries
Os apaixonados pelo esporte off-road ainda podem participar da prova nas duas últimas etapas do rally, no trajeto Curitiba - Caiobá, pela categoria séries. Será a última oportunidade para sentir a emoção e a adrenalina que está sendo disputar a 19ª edição do considerado maior rally de regularidade da América. Os interessados devem fazer a inscrição no local de largada, a partir das 8 horas do próximo sábado (26), no Posto O Cupim II, localizado no km 640 da BR 376, sentido Curitiba-Joinville. As inscrições estão abertas para todas as categorias, inclusive Adventure. Os três primeiros colocados na categoria "séries" serão premiados durante a grande festa de encerramento do Transparaná Troller 2013, que será realizada no sábado à noite, na praia de Caiobá.
Resultados
O Transparaná Troller 2013, promovido pelo Jeep Clube de Curitiba, com organização da Mundo Nav Eventos, premiou os vencedores do quarto dia de disputa, que teve o trajeto Ivaiporã-Prudentópolis, na noite de ontem(24). A dupla de Curitiba, Juvenil Sampaio e Rafael Prada, venceu na categoria Graduados. A dupla de Cascavel, Sandro Suptitz e Eduardo Ortolan (Lobinho), chegou em primeiro na Junior. Com o resultado, ambas subiram para a terceira posição na classificação em suas respectivas categorias. Na parte de cima da tabela não houve alterações. A dupla Flavio Kath e Rafain Walendowsky, do carro 10, venceu pela segunda vez na competição, e manteve a liderança na categoria Master. Já a dupla Marcos Osires e Marcos Vinicius Nunes, carro 305, subiu no lugar mais alto do pódio pela quarta vez consecutiva, em quatro dias de disputa. Pai e filho se isolam cada vez mais na liderança da categoria Jeep. Mesmo sem alcançar o primeiro lugar neste quarto dia de competição, as duplas do carro 108 - Paulo Goes e Thiago Stapazzoli - na categoria Graduados, e a do carro 212 - Rafael Pinto e Robson Osorio - na Junior, se mantiveram no topo da tabela de classificação em suas categorias.
Classificação
Master
1º - Carro 10 - Flavio Kath e Rafain Walendowsky - Blumenau/SC - 162 ptos
2º - Carro 14 - Alessandro Weirich e Jhonatan Ardigo - Curitiba/PR - 157 ptos
3º - Carro 02 - Otávio Enz (Marreco) e Gustavo Schimidt - Apucarana/PR - 131 ptos
Graduados
1º - Carro 108 - Paulo Goes e Thiago Stapazzoli - Joinville/SC - 113 ptos
2º - Carro 109 - André Pinto e Fábio Dutra - Blumenau/SC - 110 ptos
3º - Carro 119 - Juvenil Sampaio e Rafael Prada - Curitiba/PR - 102 ptos
Jeep
1º Carro 305 - Marcos Osires e Marcos Vinicius Nunes - Curitiba/PR - 200 ptos
2º Carro 304 - Newton Fontoura e Alessandro Costa (Zoinho) - Cascavel/PR - 152 ptos
3º Carro 303 - Rogério Morsoletto e Everson Dias - Ponta Grossa/PR - 119 ptos
Junior
1º Carro 212 - Rafael Pinto e Robson Osorio - Curitiba/PR - 148 ptos
2º Carro 213 - Marcelo Prevideli e Carlos Knop - Curitiba/PR - 144 ptos
3º Carro 211 - Sandro Suptitz e Eduardo Ortolan (Lobinho) - Cascavel/PR - 143 ptos
Classificação Geral
1º - Carro 010 - Master - Flavio Kath e Rafain Walendowsky - Blumenau/SC - 114 ptos
2º - Carro 014 - Master - Alessandro Weirich e Jhonatan Ardigo - Curitiba/PR - 106 ptos
3º - Carro 104 - Graduados - André Queiroz e Willian Santos - Curitiba/PR - 90 ptos
4º - Carro 109 - Graduados - André Pinto e Fábio Dutra - Blumenau/SC - 83 ptos
5º - Carro 002 - Master - Otávio Enz (Marreco) e Gustavo Schimidt - Apucarana/PR - 77 ptos

Em breve as fotos de Prudentópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.