sexta-feira, 21 de setembro de 2012

ELEIÇÕES 2012 - Nomes engraçados desta eleição



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Irineu Machado (Uol Noticias) Imagem: Divulgação


Você votaria no candidato Picareta? Elegeria um candidato Safado? Ou na hora do voto opta por quem é Transparente? Calma lá, isso não é um texto de panfletagem política nem um manifesto pelo voto consciente, por mais cabíveis ou justos que esses fossem para a época. Picareta, Safado e Transparente, creia, são nomes de registro de alguns dos candidatos que os eleitores terão como opção nas eleições para prefeito e vereadores nas 5.568 cidades que vão às urnas no próximo dia 7 de outubro. O uso de apelidos é permitido pela legislação eleitoral no registro da candidatura, e quem escolhe como prefere ser apresentado aos eleitores são os próprios candidatos. A ferramenta de busca por candidatos no site do UOL Eleições, alimentada por dados da base do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), pode ser uma diversão para o internauta. O cardápio é vasto entre os mais de 480 mil registros de candidaturas para prefeito, vice e vereador registradas no tribunal.
Bancada do terror
A busca por nomes estranhos aguça a curiosidade. Soltar um pouco a imaginação proporciona descobertas inusitadas no banco de dados de candidatos. Fossem todos da mesma cidade e conquistassem votos suficientes para uma cadeira no Legislativo municipal, poderíamos ter uma "bancada do terror" em alguma Câmara Municipal: Vampiro, Fantasma, Chupa-CabraMonstro, Zumbi, Bruxa e Morto-Vivo, todos são candidatos. Uma imaginária "bancada do folclore nacional" também teria seus representantes: Saci-Pererê, Lobisomem, Curupira, Caipora.
A bancada dos bichos, então, seria fortíssima: tem Gato, Cachorro, Girafa, Baleia, Papagaio e até Dinossauro.
Se o eleitor quiser um candidato mais personalizado, pode ficar com o Original ou com o Diferente. Se não fizer muita questão, pode escolher o Genérico.
E quem poderia imaginar como representantes no parlamento a Maria Gostosa e o Raimundo Gostoso? Não é aconselhável adotar a aparência como critério principal de escolha de alguém que vai tomar decisões pelo destino dos moradores da cidade, mas, se este for o caso, há como escolher entre o Feio e o Bonito.
Confira:

Evangelista Safado, 60, do PSB

Picareta, 50, do PTB 




Clara Transparente, 47, do PSC 



Vampiro/PDT



Morto Vivo/PTB

Caipora/PMDB

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.