quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Temporal atinge várias cidades do Paraná

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Noticias PR Imagem: Adriana Ludovichak (RPC TV)

O vento que atingiu a cidade de Mangueirinha, na região centro-sul do Paraná, nesta quarta-feira (19), derrubou um armazém de uma cooperativa de agricultores da região. Segundo os agricultores, o local era usado para guardar sacas de feijão. Uma estimativa dos agricultores aponta que havia cerca de 15 mil sacas de feijão no depósito destruído. Boa parte do estoque foi destruída. A cooperativa prevê prejuízo de R$ 3 milhões.
O vento também causou estragos em outra cooperativa da região. Além disso, de acordo com os Bombeiros, cerca de 50 casas foram destelhadas na cidade. Nas regiões oeste e sudoeste, a chuva também foi responsável por danos em várias residências. Em Foz do Iguaçu, os ventos atingiram 75 km/h. Em Chopinzinho, cidade vizinha de Mangueirinha, o Instituto Simepar registrou ventos de 90 km/h. Na cidade, 20 casas foram destelhadas.
A chuva que atinge a região de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, desde as 2h da madrugada desta quarta-feira (19), já é equivalente a 10% do esperado para todo o mês de setembro, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Até as 7h20 o índice registrado na cidade era de 15 milímetros. Os ventos chegaram a 75 km/h durante a madrugada. Ainda segundo o Instituto, não chovia forte na região desde o dia 30 de julho. O temporal também atingiu o município de Dois Vizinhos, no sudoeste, onde foram registrados ventos que passaram de 90 km/h. A chuva também atinge os municípíos de Planalto e Marechal Cândido Rondon e Cascavel desde a madrugada. Apesar da quantidade de água e dos ventos fortes, até o início da manhã não foram registrados pontos de alagamentos e estragos nas cidades, segundo o Corpo de Bombeiros. Já em Chopinzinho, também no sudoeste, pelo menos 20 casas ficaram destelhadas por causa do temporal. Na manhã desta quarta-feira os moradores trabalhavam para recuperar os estragos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.