O
Procon do Paraná multou nesta quarta-feira (30) a operadora
TIM
em R$ 2,7 milhões em razão do grande número de reclamações contra a
empresa. Nos primeiros quatro meses de 2012, foram registradas 465
reclamações formais pelos usuários. Os consumidores têm procurado o
órgão para reclamar sobre as constantes interrupções nas ligações, que
caem sem nenhuma razão, fazendo com que os usuários tenham que ligar
novamente, sendo descontados novos valores nos créditos, ou aumentando
indevidamente os valores a serem pagos nas faturas, nos casos dos planos
pós-pagos. De acordo com Cila de Fátima Mendes, responsável pela
Divisão Jurídica do Procon/PR, a conduta da empresa contraria as
disposições do
Código de Defesa do Consumidor, por desrespeitar um direito básico previsto na lei que é a adequada prestação de serviços. A coordenadora do Procon no Paraná, Cláudia Silvano, explica que a
empresa será notificada nos próximos dias e poderá recorrer da multa
administrativa.
Outro lado
Em nota, a TIM informou que ainda não foi notificada sobre a multa
aplicada pelo Procon-PR. A operadora reiterou que tem "a satisfação dos
clientes como prioridade estratégica e trabalha constantemente para
reduzir o número de reclamações recebidas e aprimorar ainda mais a
qualidade dos serviços e do atendimento prestado".
By:
INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Tatiane Salvatico (Gazeta do Povo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.