quinta-feira, 21 de abril de 2011

Juvenal Juvêncio permanece no comando do São Paulo


Na noite desta quarta-feira, pela terceira vez consecutiva (a quarta no geral, contando o biênio 1988-1990), Juvenal Juvêncio, 76 anos, foi eleito presidente do São Paulo. No pleito, realizado no salão nobre do estádio do Morumbi, o atual mandatário venceu Edson Lapolla, da oposição, por 163 a 7 (dos 232 conselheiros aptos a voto, 177 compareceram e 174 votaram). Houve quatro votos brancos.
- O São Paulo precisa de mim. Todos sabem disso. Precisa da minha eficácia. Eu preciso terminar essa obra fantástica. Tem o progresso do Morumbi, a readequação do CT da Barra Funda, a ampliação de Cotia – disse o vencedor das eleições, depois de um inflamado e provocativo discurso no palanque do salão nobre do Morumbi.
Eleito pela segunda vez em 2006, como sucessor de Marcelo Portugal Gouveia, Juvêncio ficou dois anos no cargo e em seguida foi reeleito, derrotando o ex-judoca Aurélio Miguel. No mesmo período, o Conselho Deliberativo aprovou uma mudança no estatuto clube: o mandato do presidente passou de dois para três anos.
Foi justamente em cima dessa alteração que Juvenal Juvêncio conseguiu ser reeleito mais uma vez. A manobra do presidente, no entanto, causou polêmica. Até porque o estatuto tricolor só permite uma reeleição. O mandatário, porém, se baseou no fato de essa ser sua primeira no novo estatuto.
A oposição até tentou impugnar a candidatura de Juvenal, por considerar que sua ação é contra as regras do clube. Não deu certo. As tentativas de Edson Lapolla e seus pares na Justiça não surtiram efeito até a data da eleição. Mas ainda há uma ação contra a alteração do estatuto em trâmite na Justiça.
Portanto, se no próximo dia 27 de abril a Justiça determinar que é inválida a alteração no estatuto que permite mais uma reeleição de Juvenal Juvêncio, o Conselho Deliberativo do clube terá de convocar uma nova reunião para que a situação lance um outro candidato. Assim, um novo pleito seria realizado.
Confira abaixo o nome dos eleitos:
Presidente do Conselho Deliberativo - José Carlos Ferreira Alves
Vice-presidente do Conselho Deliberativo - Arlindo Pedro Rochel
1º secretário - Artur Palaia Rodrigues
2º secretário - Marcelo Pupo Barbosa
Membros efetivos do Conselho Fiscal:
Celso de Almeida Magalhães
João Hercúleo Eduardo
José Alberto dos Santos
Mário Jorge Paredes
Kazushiro Yano
Texto: GloboEsporte – foto: GloboEsporte 
Programa Intervalo no Esporte  (18:00 as 19:00 hrs) – Radio Cidade – www.cidade104fm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.