sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Escritor prudentopolitano Chico Guil é destaque em relação a livros sobre as histórias de várias cidades do Paraná

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS Imagem: Divulgação
O escritor prudentopolitano Luiz Francisco Guil "Chico Guil" lança em outubro sua 8ª obra histórica de cidades, intitulada “A Fantástica História de Foz do Iguaçu”.
Desde 2005 o autor vinha produzindo vários livros na região Centro-Sul do Paraná. Incluem-se Prudentópolis (2006 e 2015), Irati (2008), São Mateus do Sul (2012) e Guamiranga (2016). Essas obras foram realizadas em parceria com Audrey Farah, Josué Correa Fernandes, Silvio Philippi e Maurício Homiak e Hans Michel Carlo Basso. 
Continua depois da publicidade
Todas essas obras são produzidas com alto padrão editorial. Coloridas, miolo em papel couche, com capa dura e costura. O trabalho abrange leitura de jornais, livros e outras publicações antigas, além de conferência de dados cartoriais e entrevistas.
Em 2010 Guil partiu para o Oeste.  De seu trabalho de pesquisa resultaram os livros “Cascavel, a Conquista do Oeste Paranaense” (2018) e “Pato Branco” (2022).
No período 2020 - 2022, Guil pesquisou a região de Foz do Iguaçu. Entrevistou agentes culturais, proprietários de hotéis e engenheiros que participaram da construção da Hidrelétrica de Itaipu. O livro também contém matérias sobre a descoberta das Cataratas, a Revolução de 1924 no Oeste e a formação da rede hoteleira, dentre outras.
Na ilustração das matérias, o autor contou com a colaboração de vários fotógrafos profissionais como Abel da Banca, Bruno Bimbato, Jean Pavão, Lúcio Polli, Marcos Labanca, Rafael Guimarães e Sergio Mendonça Jr. 
O resultado é uma obra de qualidade superior, que deverá figurar entre as mais elaboradas da historiografia do Brasil. Resumos dos textos foram traduzidos para o inglês e o espanhol. 
A produção conta com o apoio cultural de Movie Cars e Instituto Theóphilo Petrycoski
O livro será distribuído nos pontos de venda após o lançamento. Mas já pode ser adquirido diretamente com o autor pelo fone/WhatsApp: (45) 9 9900-3764.
Continua depois da publicidade
Fotos 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.