quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Casa desmanchada e furtada no Paraná: o que se sabe e o que falta esclarecer

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: Divulgação
A Polícia Civil investiga o desmanche e furto de uma casa na zona leste de Londrina, no norte do Paraná. O imóvel estava disponível para aluguel. Segundo a imobiliária, a casa era feita de madeira de peroba-rosa, material considerado nobre no mercado.
Segundo a imobiliária, além da madeira, o grupo levou tábuas, portas, janelas e fiação elétrica da casa. O caso aconteceu em agosto, mas foi divulgado nesta terça-feira (6).
Continua depois da publicidade
Como aconteceu
No boletim de ocorrência registrado junto à Polícia Civil, a imobiliária informou que foi alertada por terceiros que a casa tinha sido demolida, e as peças internas tinham sido furtadas. 
Vizinhos da casa presenciaram a demolição, mas não sabiam que se tratava de uma ação criminosa. De acordo com eles, os suspeitos desmancharam a casa com a ajuda de um caminhão.
Um vizinho informou que os suspeitos pareciam trabalhadores terceirizados.
Quanto tempo durou a ação
A polícia ainda não deu detalhes sobre a investigação envolvendo o furto da casa, mas um vizinho informou que a ação dos criminosos durou praticamente todo o dia.
Segundo o homem, o grupo estava com um caminhão. Ao passo que desmanchavam a casa, carregavam o veículo.
Quando aconteceu
A imobiliária não sabe ao certo quando foi o furto. No boletim de ocorrência, disse que a ação pode ter acontecido entre 15 de julho e 1º de agosto.
O documento informa que o funcionário responsável pelo imóvel passou no local onde a casa ficava no dia 15 e ela "estava em ordem".
Porque ninguém percebeu o furto
A casa estava vazia há dois meses e disponível para locação, de acordo com a imobiliária.
No boletim de ocorrência, os responsáveis relataram à polícia que não tinham o costume passar no local todos os dias.
Continua depois da publicidade
O que foi levado
Segundo a imobiliária, só sobrou o terreno no local. As madeiras portas, janelas e fiação elétrica foram furtadas. Louças que estavam na residência também foram levadas. 
A imobiliária fixou um cartaz na frente do terreno pedindo providência das autoridades.
Quanta madeira foi furtada?
A polícia e a imobiliária não informaram a quantidade exata de madeira que foi levada do local.
Segundo o especialista Carlos Henrique Boscardin Nauiack, mestre e doutor em ciências florestais, características específicas desta madeira, como a durabilidade, fazem ela se destacar entre outros produtos do tipo. O mesmo motivo faz com que ela seja, também, mais procurada. 
A comercialização da peça, entretanto, é restrita. E no mercado legal, o que ocorre atualmente é o comércio de madeira antiga.  
O que dizem as autoridades
A Polícia Militar reforçou a importância do registro do crime por meio de Boletim de Ocorrência e informou que atua de forma preventiva para evitar este tipo de furto.
A Polícia Civil não se manifestou até a publicação desta reportagem.
Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP), o estado registrou 8.449 furtos em residências nos três primeiros meses de 2022. Destes, 440 aconteceram em Londrina. 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.