terça-feira, 13 de outubro de 2020

Recém-nascido vence problema cardíaco e emociona médicos em hospital do RJ

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação
No Dia Mundial do Coração, o Jornal Nacional contou a história da recuperação do bebê Arthur. Ele nasceu com um problema cardíaco grave, mas surpreendeu os médicos de um hospital em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Arthur tinha transposição dos grandes vasos de base, que pode matar nas primeiras horas de vida. No hospital, ele ficou conhecido como o 'bebê pássaro' no período em que lutou para sobreviver.
A mãe de Arthur contou que os problemas começaram ainda na sala de parto.
"Ele estava totalmente 'molengo', já meio roxinho e não interagia. Não é o que você sonha na hora de pegar o seu filho, Eu comecei a gritar, achei que tinha alguma coisa errada", disse.
O bebê precisava fazer uma cirurgia delicada e lutava pela vida na Unidade de Tratamento Intensivo. A família, de origem japonesa, se uniu em uma corrente de fé, e se inspirou na tradição oriental para trazer boa sorte para Arthur. 
Continua depois da publicidade
Usando a técnica do origami, a arte da dobradura no papel, eles fizeram três mil tsurus, a ave sagrada da saúde e da felicidade, e espalharam pelo hospital inteiro. A mãe do menino contou que a família já tinha feito a mesma coisa no casamento dela também para desejar boa sorte. 
Segundo a tradição japonesa, algo de bom acontece para quem faz milhares de vezes o origami. E foi o que aconteceu com o Arthur após 10 dias de internação. Ele foi submetido à cirurgia e recebeu alta dois meses depois.
"Eu sempre fui muito otimista. Eu sabia da gravidade, tinha noção da gravidade, mas meu coração de mãe dizia que eu não ia perder meu filho. Eu falava para ele todos os dias. Eu vou levar você para casa", disse
A médica que cuidou do bebê se emocionou ao relembrar a história.
"E foi assim durante 10 dias, a gente fazendo nosso trabalho se apoiando na fé e nessa crença da família, e isso motivou toda a equipe para que a gente continuasse insistindo e deu tudo certo", disse
O menino, que agora tem 10 meses, leva uma vida normal, mas ainda vai usar um equipamento por alguns meses, consequência de ter ficado tempo demais deitado na mesma posição. 

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.