quinta-feira, 30 de maio de 2019

Pinhais ganha calçadas permeáveis para evitar enchentes


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BAND NEWS FM CURITIBA Imagem: Divulgação

De olho no grande volume de água acumulada em dias de chuva, a Prefeitura de Pinhais, na Grande Curitiba, está instalando calçadas permeáveis em diferentes regiões da cidade. São áreas em fundos de vale; algumas, inclusive, com histórico de enchentes e alagamentos, e a ideia é que a água possa escoar – ao menos em parte – de maneira mais distribuída, antes de chegar aos rios e provocar cheias.
Parte do material é produzido na usina de asfalto do município.
Continua depois da publicidade
 E segundo o agente de obras e posturas Alexandre Magalhães Fanha, da Secretaria de Obras da cidade, a matéria-prima utilizada é um pouco diferente da usual.
Nesta semana, as obras são executadas na rua Guilherme Weiss, no bairro Estância Pinhais, que fica no limite entre Pinhais e Curitiba. As duas cidades são separadas pelo rio Atuba, e a maior contribuição desse tipo de novidade é em relação ao meio ambiente.
Somadas, as previsões de calçamento de 2019 e 2020 em Pinhais passam de 98 mil metros quadrados. Além das calçadas, o programa da Prefeitura também prevê a construção de ciclofaixas.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.