quarta-feira, 29 de maio de 2019

Ladrões roubam bicicletas de ONG que ensinava pessoas a pedalar em Curitiba


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BANDA B Imagem: Divulgação

Ladrões invadiram um bicicletário da ONG Bike Anjo, situado nos fundos do Palácio das Araucárias, no Centro Cívico de Curitiba, durante a madrugada desta terça-feira (28), levando onze bicicletas do local. A instituição está presente em várias cidades do país e tem como objetivo incentivar as pessoas o uso da ferramenta como meio de transporte.
Geiza Prado, uma das responsáveis pela organização, explica que o terreno foi cedido pela Prefeitura de Curitiba. “O bicicletário faz parte do mobiliário urbano após um acordo de cessão com o Executivo municipal.
Continua depois da publicidade 
É uma estrutura para armazezarmos as ferramentas”, contou em entrevista à Banda B.
“Todas as nossas bicicletas adultas, que vieram de doação, foram levadas. Apenas as infantis ficaram aqui no local. Mas as que nós mais usavamos para ensinar as pessoas a pedalar eram as dobráveis e as de aros 24 e 26”, revelou à reportagem.
Geiza também explicou que a ONG promove eventos que ensinam pessoas a utilizar diariamente as bicicletas em Curitiba. “Temos esse projeto que ensina pessoas de todas as idades a partir de reuniões que disponibilizam esses meios de transporte para que cada curitibano crie gosto por pedalar”, afirmou.
Com o prejuízo, a ativista ressaltou que a ONG iniciará nos próximos dias uma campanha para tentar reaver as bicicletas furtadas. “Começamos uma movimentação para que os comércios que vendem bicicletas nos informem se caso alguma delas apareça. Temos também boletim de ocorrência feito para ajudar no caso”, revelou. “Já organizamos também uma campanha de arrecadação, tanto de bicicletas quanto de valores para tentar recomeçar nossas atividades o mais cedo possível”.
Caso tenha alguma informação sobre as bicicletas ou queira ajudar a ONG, entre em contato pelo WhatsApp 41 99918-3258.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.