quarta-feira, 29 de maio de 2019

Mãe pede ajuda para curar filho de doença grave


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RADIO NAJUA Imagem: Divulgação

A manicure Rosângela Homan procurou a reportagem da Najuá para buscar ajuda para o filho Alan, de 19 anos. Ele tem uma doença congênita chamada “Ceratocone”, que afeta a estrutura da córnea e pode comprometer a visão, se não for tratada a tempo. (Veja no final da matéria como ajudar)
Rosângela residia com o filho em Campo Mourão e veio para Irati há 15 anos. Alan ficou residindo com a avó no noroeste do estado. Ele descobriu a doença aos 10 anos. Em um dos olhos, o problema já estava em estágio avançado. A mãe, então, decidiu trazer o garoto para Irati, onde iniciou tratamento e fez cirurgia para colocação de um anel denominado de “anel de ferrara”, o que impediu o progresso da doença neste olho.
Continua depois da publicidade
Porém, dias atrás, em consulta com especialista, a mãe ouviu o diagnóstico: a doença Ceratocone está avançando no outro olho e o filho terá que fazer uma cirurgia a laser denominada “crosslinking”, para tentar “queimar” e estabilizar a a progressão. Caso contrário, o garoto terá que colocar anel também neste olho. Esta cirurgia consiste na aplicação de vitamina B12 diretamente no olho e exposição aos raios UV-A, que enrijecem a córnea e evitam a continuidade da deformação.
Rosângela lamenta o fato de seu plano de saúde não cobrir todos os custos do tratamento. “[O plano] cobre consultas e exames, mas este tipo de cirurgia não”, frisou.
O custo da cirurgia a laser, que somente é feita em Curitiba, é de R$ 3,5 mil e ela precisa arrecadar este valor até o dia 10 de junho. “Nestes 25 dias estou tentando arrecadar dinheiro. Qualquer doação estou aceitando, se alguém quiser me doar qualquer coisa. Estou pensando até em fazer um bazar, que é dinheiro rápido, e quem quiser me ajudar eu aceito. Se eu não correr com este tratamento, se eu não fizer este laser, ele pode ficar cego e não tem como reverter.
Continua depois da publicidade
Por isto, conto com a ajuda de todo mundo. Não importa o valor, mas sim ter o coração bom e a bondade para me ajudar”, comentou.
Caso ele não faça o procedimento agora, mais tarde terá que fazer um outro implante de anel ou até mesmo um transplante de córnea, se doença atingir o estado mais grave.
O tratamento inicial, que colocou o anel, custou R$ 6 mil e foi bancado por doações particulares, rifas e dinheiro de um empréstimo que Rosângela conseguiu com uma pessoa amiga.
Para ajudar
Conta: Caixa Econômica Federal ag 0390 operação 13 conta 28968-3 - Alan Henrique H. Pacheco - CPF 166.002.009-40
Contato com a Rádio Najuá pelo telefone (42) 3421-3350


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.