sábado, 27 de abril de 2019

VIDEO - Criança se engasga com bala após batida e é socorrida por PM em Ponta Grossa


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: RPC

Uma criança foi socorrida por um policial militar depois de se engasgar com uma bala no final da tarde desta quinta-feira (25) em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. 
O menino tem dois anos e se afogou com o impacto de uma colisão traseira entre o carro que o pai dele dirigia e outro veículo. Ninguém se feriu na batida.
Por sorte, o soldado da PM Paulo Henrique Caldas Rietow estava fazendo compras em uma loja próxima de onde ocorreu o acidente. 
Continua depois da publicidade
"Eu percebi o desespero da família e ofereci ajuda. Eles aceitaram e eu tentei reanimar o menino por duas vezes. Na segunda, graças a Deus, deu tudo certo. Ele desengasgou e voltou a respirar", contou o soldado. 
O soldado disse que nunca tinha passado por uma situação semelhante, mas que não teve dificuldades para socorrer a criança porque lembrou dos ensinamentos de como agir quando fez o curso de soldado. A criança passa bem.
As imagens do socorro à criança foram registradas pelas câmeras de segurança da Agropet Colônia.
Primeiros socorros em casos de engasgo
A pediatra Ana Escobar ressalta que, em situações de engasgo, não se deve enfiar o dedo, às cegas, na garganta da criança, já que há risco de provocar uma obstrução total. 
Segundo ela, o procedimento padrão para bebês é dar cinco tapinhas nas costas, com a criança de bruços e um pouco inclinada para o chão. 
Continua depois da publicidade 
Já em menores acima de 1 ano, adultos e idosos, o recomendado é a manobra de Heimlich, uma espécie de abraço por trás, pouco acima da barriga, para tentar expulsar o alimento ou corpo estranho.
Uma dica é: se a pessoa estiver falando, tossindo ou chorando, não faça a manobra, porque a vítima ainda consegue respirar. Nesse caso, tranquilize-a e espere que ela melhore.
O telefone de emergência para acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) – válido para todo o Brasil – é o 192. 
Assista AQUI o vídeo.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.