sexta-feira, 26 de abril de 2019

Caminhoneiro é condenado a 16 anos de prisão por acidente que matou cinco, em Ponta Grossa


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: RPC

O caminhoneiro acusado de causar um acidente que matou cinco pessoas da mesma família, em agosto de 2014, na BR-376, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, foi condenado a 16 anos de prisão em regime fechado por homicídio com dolo eventual - quando assume o risco de matar -, nesta quinta-feira (25).
Rafael Conrado foi levado para a cadeia após o júri popular que durou mais de 10 h. 
Continua depois da publicidade
A defesa disse que vai recorrer por entender que ele não causou o acidente. O advogado Renato Tauille Filho afirmou que provas indicam que a responsabilidade não foi do condenado.
A acusação sustentou no júri que o teste de bafômetro apontou ingestão de bebida alcoólica. Quatro de oito testemunhas previstas falaram ao longo do dia. O réu também foi interrogado e negou ter causado o acidente.
O assistente de acusação, Fernando Madureira, disse que os jurados agiram de acordo com as provas e que as famílias ficaram satisfeitas com a condenação.
A mãe de uma das vítimas, Alessandra Scheffer, afirmou que a condenação não vai trazer as vítimas de volta. "Isso não vai mudar, mas talvez mude para outras famílias daqui pra frente", disse, emocionada.
Entenda o caso
O acidente aconteceu em 4 de agosto de 2014. Conforme a denúncia, Conrado dirigia um caminhão bitrem carregado com farelo de soja. 
Continua depois da publicidade 
O veículo invadiu a pista contrária e acertou o carro onde estava a família. Todos morreram na hora.
Entre as vítimas, havia duas crianças. Uma delas fazia aniversário no dia do acidente. A família estava voltando da comemoração da festa de aniversário.
A operação de resgate durou a noite inteira. O motorista do caminhão foi preso enquanto era atendido no Hospital Municipal, depois que o teste do bafômetro apontou que ele tinha bebido. Rafael Conrado nega que tenha bebido no dia. Ele respondia ao processo em liberdade desde 2016. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.