quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Defesa Civil alerta para possibilidade de chuvas ácidas no Paraná



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BANDA B Imagem: Divulgação/Ilustração


A Defesa Civil do Paraná orienta que, durante esta semana, a população evite um contato maior com as chuvas, já que elas podem se tornar ácidas após um longo período de seca. Ainda não há um alerta oficial do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) para o fenômeno no estado, mas existe a possibilidade de que ele aconteça nos próximos dias.
“As dicas que nós damos são mais para prevenção. Como o tempo está muito seco, resíduos tóxicos que são liberados pelas queimadas, chaminés e carros ficam acumulados na atmosfera. Quando ocorre o período de chuvas, dependendo do nível de poluição no ar, elas caem com um pH mais ácido do que o normal”, explicou a tenente Cassandra, da Defesa Civil, em entrevista à Banda B.
O principal cuidado, segundo ela, é evitar um contato excessivo com a chuva. As águas ácidas possuem uma maior incidência de dióxido de carbono e podem causar irritação na pele, principalmente em crianças, que possuem uma sensibilidade maior.
De acordo com a meteorologista Ana Beatriz Porto da Silva, as condições estão favoráveis para esse tipo de fenômeno. “Nós teremos um período mais chuvoso a partir da tarde de sexta-feira, quando as temperaturas máximas devem diminuir para 21°C, 22°C na região de Curitiba. Hoje não há previsão de chuva e amanhã nós contamos apenas com uma pequena chance do evento ocorrer, mas de forma isolada”, comentou.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.