By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC TV – Imagem: RPC TV
Um projeto de lei que pretende proibir o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos de Cascavel, no oeste do Paraná, foi aprovado em primeira votação nesta segunda-feira (19), na Câmara de Vereadores da cidade. A proposta, que deve ser votada novamente na tarde de terça (20), foi aprovada pelo placar de 18 votos a dois.
Elaborado por vereadores que compõem a Frente Parlamentar de Combate às Drogas, o projeto é um pedido de moradores e comerciantes do Centro da cidade, que reclamam dos problemas gerados pelo consumo de álcool nos estacionamentos de ruas e canteiros centrais, principalmente na Avenida Brasil e na região do Lago Municipal. “Nós queremos trazer para a sociedade, através desta lei, uma mudança de atitude. Nós temos problemas de violência e de perturbação do sossego gerados pelo excesso de bebidas”, disse o vereador Ney Haveroth (PSL).
Se o projeto se transformar em lei, o consumo será proibido a qualquer hora do dia. Quem for pego bebendo na rua, por exemplo, poderá ser multado. A ideia tem apoio do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes de Cascavel. “Para nós, que somos do setor de restaurantes e bares, essa lei é muito importante e vem ajudar para que não haja baderna nas ruas. O que nós queremos saber é se vai haver fiscalização,” questionou o presidente do sindicato, Luiz Fadanelli.
Conforme a proposta, a fiscalização ficará a cargo das secretarias de Meio Ambiente e de Finanças, em parceria com a Polícia Militar (PM). “Se não há a fiscalização, a lei não vai se tornar eficaz”, reconhece o vereador Luiz Frare (PDT).
Para entrar em vigor, a lei precisa ser aprovada na segunda votação e sancionada pelo prefeito Edgar Bueno (PDT).
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS
IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU
CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.