By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá – Imagem: DivulgaCand
Accorsi foi preso no sábado (3) após a Polícia Civil flagrar funcionários do município trabalhando na propriedade particular do prefeito com máquinas da prefeitura. Imagens gravadas por um cinegrafista amador mostraram Accorsi ameaçando policiais e uma pessoa que filmava o momento da abordagem. Ainda no sábado, o Tribunal de Justiça do Paraná estipulou fiança de 100 salários mínimos.
De acordo com o procurador jurídico municipal, Fernando Marini, os servidores foram contratados para prestarem serviço particular por um homem que arrendou as terras do prefeito. Ainda conforme Marini, as máquinas, dentre elas um trator, também foram alugadas por essa pessoa e não por Accorsi. “O erro foi que esse senhor não assinou um termo de garantia das máquinas e também não pagou pelo aluguel das mesmas, o que é exigido na Lei Orgânica Municipal”, detalha o procurador.
A Lei Orgânica autoriza a prefeitura a alugar máquinas de propriedade do município para particulares, desde que o interessado pague pela hora-máquina antecipadamente. “Eles pagariam a hora-máquina na segunda-feira. Mas, por lei isso é proibido”, diz o procurador.
A Polícia Civil ouviu os funcionários que estavam trabalhando no momento da prisão e, em depoimento, eles confirmaram a versão do prefeito e complementaram que pelo dia de trabalho ganhariam R$ 70. “Esses funcionários foram convidados informalmente pelo prefeito para trabalhar e os mesmos aceitaram de forma espontânea, não foi uma requisição da prefeitura”, acrescenta Marini.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS
IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU
CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.